1.8.06

DAR CARTAS

Por uns instantes, Portugal deve ter sentido "orgulho" na sua diplomacia. Graças a uma cartinha do dr. Amado, sucessor do funesto Freitas do Amaral no MNE, reúnem-se em Bruxelas os "mne's" da União para discutir a questão do Médio Oriente e a eventual constituição de uma "força de interposição" que possa instalar-se no Líbano. Sucede que, logo após a reunião, o sr. Moratinos (parece que é assim que ele se chama), e que é o homólogo de Amado no governo de Zapatero, vai para a zona a pedido de Israel como bom interlocutor, designadamente com a Síria. Ou seja, nós até podemos escrever as cartas. O problema é que nunca as damos.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. conseguiu ser ridículo com este post. Espero que a sua sacra inteligência lhe permita saber porquê.

joshua disse...

Não, anónimo, por uma questão de justiça, digamos que este post tem piada e faz sentido: enquanto se esquarteja na zona de conflito, os dirigentes europeus de um modo geral desdobram-se numa competição pela inciativa diplomática. Essa competição devora-os de zelo, pois cada qual quer vencer, somar pontos nessa maravilhosa iniciativa.

Repare-se que a acção e a conjugação não existem: os dirigentes europeus reúnem-se simplesmente, mas não é para se falar a uma só voz na Europa, para assumir riscos, fazer rupturas.

E essa é a tragédia, mas para os que vão morrendo.

Disso sabe Olmert e sabem também os hizbollanianos.

O peso da Europa nisto tudo é não ter peso nenhum.

Anónimo disse...

Ò Sr. JG:
Agora somos presos por termos tido alguma iniciativa. Eramos igualmente presos se não tivéssemos tido nenhuma iniciativa.
Francamente...
Por acaso sabe que criticar também pode ser de forma positiva? Ou seja, explicando-lhe melhor: a crítica pode ser positiva ou negativa.
E não é necessariamente mais culto ou sabedor aquele que faz só críticas negativas...
Entende ?

Anónimo disse...

Bem visto, Fantasma.
Este lambe botas do Cavaco tem de ver que, apesar de não ter mais nada que fazer do que vomitar para aqui, pelo facto de ter um blogue, não pense que tem o dom da verdade!!!

Anónimo disse...

temos de concordar que o bloguista é estóico. aguenta bem com o insulto.