31.8.06

ALEGRIA DE VIVER



À excepção do João Villalobos e do José Pacheco Pereira, não vi a brigada blogueira muito interessada na primeira entrevista do dr. Mário Soares depois das presidenciais. Dir-me-ão que Soares passou, que o tempo é doutra gente, que as gerações não-sei-quê e outras merdas do género. Descontando o enlevo com o governo - eventualmente "sol de pouca dura" - e as referências às leituras e à vida internacional (com que eu concordo), apreciei, nesta estiagem intelectual que atravessa a política portuguesa, rever o dr. Mário Soares de que eu gosto. Este:

"A felicidade só relativamente tem a ver com a política. Sinto-me feliz. Quando entrei na campanha sabia perfeitamente que corria o risco de perder. Perdi! Mas a vida continua, como a alegria de viver (...) [Foi] uma experiência com muitos aspectos positivos - que darão frutos no futuro - e, obviamente, altos e baixos. Tenho, como se sabe, uma vida rica: fui uma dezena de vezes preso, deportado, estive no exílio. Foram batalhas perdidas. Sou resistente, tenho uma couraça sólida. Não sou uma anémona impressionável por qualquer crítica que me façam ou por um simples desaire eleitoral.."

Welcome back, dr. Soares. No hard feelings.

11 comentários:

Anónimo disse...

"Não sou uma anémona impressionável por qualquer crítica que me façam ou por um simples desaire eleitoral..", uma bonomia resiliente que é um gosto.

py

Manuel Proença disse...

Caro Amigo
FFico satisfeito por ver o Dr. Soares nesta fotografia. Parece mais novo e está sem barba, o que lhe fica bem. Só é pena que não esteja a fumar um charuto, um cohiba ou assim. Habituei-me àquela imagem dele de barba e de charuto mas... fez bem, está mais jovial e com mais nível. O Sr. Cónego Gramíneo Almeyda está a dizer-me que eu estou barahado com o não sei quê de Castro. Bem, está entradote, o Sr. Cónego, e às vezes já se vai baralhando.
Um abraço e fique bem. E continue a pôr essas fotografias de cantores famosos no seu blog.
Manuel Proença

joshua disse...

Mas convenhamos que, até aparecer agora assim feliz e couraçado, passeou sem esconder por longos dias uma cara de fodido sem tamanho.

O luto da derrota, parece-me, desta vez foi mais longo e mais amargo.

Nós toleramos as caturrices do homem.

Anónimo disse...

Às vezes V faz o papel de Séneca...azeiteiros como V, conhece Mário Soares aos milhares...

João Gonçalves disse...

V. ao menos faz sempre figura de parvo. Que coerência.

Anónimo disse...

Então amigos?
Que falta de fair-play! Insultai-vos mas... com moderação. O blog naºo merece. Como diz o bacano do Proença, são só cantores famosos. Ele é que tem razão! Eles falam, falam...
Alberto Marujo
alb.marujo@hotmail.com

Anónimo disse...

Lendo este post, penso: e assim se descobre a cor política de um blog...

Anónimo disse...

Do que depreendo....que anemona é... só que não impressionavel.
pois... mas isso já sabiamos!!

Anónimo disse...

Já tava a demorar o INSISTENTE Soares vir a terreiro:tá-lhe no sangue:tem d mostrar SEMPRE q tá vivo(como se nós n soubéssemos!).Mesmo qdo amua,pass 1tempinho e volta a mostrar-se:Claro q tem couraça,q tem estórias p/contar,repetir q esteve preso mui-xx,q tem carreira política em tudo qto foi cargo da República.Td isso é verdade.Mas,vir dizer q foi pressionado p/se candidatar a PR,tá bem tá...(sou + daqueles q alvitram o frete q MS terá obrigado o Sócrates a fazer-d o apresentar candidato do PS(xutando o Alegre p/o lado...):granda treta.Só q o Sócrates fez-lhe a vontade,antevendo o gozo de ver o "velho"estatelar-se"ao comprido,perante o Seu(do Sócrates)preferido Cavaco Silva.E esta heim?Boa jogada do "NEURAS":«antes o Cavaco q Alegre"o MS era só 1carta lateral...
Bem,voltando ao Marocas:o tempo passa e o dele já foi(dizer isto é 1lugar comum, sim e tds sabemos!)e se continuar c/estes blá-blá-blás,corre o risco d passar a ser referido como Xé-Xé,tal como aconteceu c/Amália, c/Sinatra e outros CANTORES...
Bye-Bye Baby.

Anónimo disse...

Foi com prazer que li a entrevista do Mário Soares. Continua de uma clarividência sem par. Ninguém, de entre os políticos no activo, novos ou velhos, tem a capacidade política que ele tem, essa é que é essa. E depois, concordo com o JG, esta alegria de viver é um bálsamo e um exemplo para todos nós. Soares é o maior!

Anónimo disse...

Quando a anémona morrer melhora o défice!