29.3.06

LER OS OUTROS

Sobre a queda na venda e na leitura de jornais, José António Barreiros resume o essencial: "Acho que as pessoas não lêem só por uma razão: preferem ver na TV. Ali há uma vantagem, a notícia passa mais depressa e vai-se embora num instante. Além disso, pode-se ir lavando a loiça, gritar com os miúdos ou cortar as unhas dos pés."

5 comentários:

Rui MCB disse...

Nunca ninguém leu tantos jornais como hoje. É só entrar um transporte público em hora de ponta. Há até provavelmente menos gente a ler livros nos combóios...
Há também menos gente a pagar jornais.
Metro, Destak ring any bell?

Anónimo disse...

A verdade, é que é verdade.
Problema, é que as TV´s não deixam igualmente de lavar os cérebros aos telespectadores. Ou pior, de esvaziá-los.
Num país tão dado à escola, à leitura e ao esforço, não admira. Nada.

Anónimo disse...

Cada vez há mais pobreza , a pontos do Governo pensar em voltar a administrar a vacina “BCG”, dado que, a Tuberculose voltou.
Se já se lia pouco, não será nesta fase crítica que Portugal atravessa que se vão lêr mais Jornais, se bem que, o que o Dr Berreios diz e, com graça, não passe de não ser verdade

Anónimo disse...

vocês além de pretensiosos são uns estuporezinhos reacionários! Que deram vocês ao PAGODE para eles serem um pouco mais felizes? Eles são burros,dirigidos por burros, fanáticos e supersticiosos! Fatima Fado e Futebol! Long time a go.

Anónimo disse...

As pessoas não lêem, simplesmente porque querem ser ignorantes.