26.3.06

EMINÊNCIAS

O dr. Mega Ferreira, uma eminência "cultural" do regime, deu uma entrevista ao Diário de Notícias. Nela derrama a sua "visão" sobre o Centro Cultural de Belém, que administra desde o dia imediato à derrota do seu candidato presidencial. Parece que se prepara um "hotel de luxo" para a parte não concluída da estrutura e que Mega aspira, como não podia deixar de ser, à "qualidade" dos produtos que o CCB, semi-falido e ultimamente desprovido de grande imaginação, deve apresentar. Na sua (i)modéstia, Mega diz estas coisas fantásticas: "Não atendo pedidos de socorro, não tenho vocação para bombeiro nem para político de carreira. Não aceitei ser ministro nem deputado... Sou de projectos. Gosto de pegar em coisas, imaginar, conceber e realizar. Quando a ministra me convidou só perguntei se tinha "carta branca para concluir o projecto CCB", construir os módulos 4 e 5. Ela respondeu "com certeza", e aceitei." Vêem como ele respira? Não aceitou ser ministro nem deputado, o que quer dizer que lhe passou pela cabeça e pela cabeça de alguém. Todavia, não tem "vocação para político de carreira". Salvo o devido respeito, e para além das indesmentíveis qualidades da criatura, Mega não tem feito outra coisa, desde que largou o jornalismo, senão uma carreira que representa escolhas políticas. Ou a ida para a Expo, por exemplo, foi fruto do acaso? Ou a presidência do CCB, agora? Ou o apoio tardio a Mário Soares, depois de Zenha em 86? O regime não passa sem figuras pardas como o dr. Mega, tal como durante anos a fio não passou sem o seu antecessor, Fraústo da Silva. Há mais por aí.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Há mais por aí": será que o meu amigo se está a pôr a jeito?

Anónimo disse...

A empáfia do sujeito é inacreditável. Conheço-o bem há mais de 30 anos e, francamente, acho que ninguém lhe leva a palma em auto-suficiência. A verdade, no entanto, é que, por razões que a razão desconhece, a comunicação social vende-lhe o peixe, fazendo de conta que se trata de um escritor (!!!) e um gestor (!!!), enquanto ele vai inchando, inchando... Estou que qualquer dia rebenta.

Anónimo disse...

esta choldra está entregue a canalha deste calibre.....
o brilhante "intelectual" quer um hotel e uma área comercial no "centro cultural de belém"
não passa de candidato a ser um belmiro...só que careca!

António Viriato disse...

Mega Ferreira deveria limitar-se a fazer aquilo que sabe : escrever, em vez de presumir de Gestor ou de Administrador, coisa para que nunca se preparou e para que não revela aptidão especial. Tal como muitas outras eminências pardas do nosso político bloco central, que hoje se saracoteiam pelos salões, arvorados em magníficos gestores, condição que só conheceram por mão política amiga. Alguns nem uma simples equação do segundo grau saberiam resolver, quanto mais discutir um crescimento exponencial...

Anónimo disse...

pela expo e empresas participadas os escandalos financeiros foram aos montes...

Arrebenta disse...

Muito bem. Já foi referenciado e reciclado no Braganzzzzza Mothers