A China ameaçou e proibiu certos países de comparecerem na entrega do prémio Nobel da paz. Ramos Horta, presidente de Timor Leste (esse mesmo, que nos vai "ajudar" na dívida), meteu imediatamente o rabinho entre as pernas e não só não vai como não se faz representar. Quando lhe deram o mesmo prémio, meio mundo choramingou de alegria e prostrou-se em Oslo homenageando a coragem dos timorenses representada por ele e pelo bispo. Passaram os anos e o "realismo" e os "interesses" - aqueles que o sr. Assange tem feito o favor de divulgar à massa bruta - impuseram-se a Ramos Horta que verdadeiramente nunca passou de um gnomo cortesão. Não merece um pingo de respeito.
15 comentários:
Quando a fome entra pela porta, a honra sai pela janela. Além disso já era conhecida a qualidade diversa de crimes, regimes, e presos políticos: a 'esquerda', por exemplo, nunca condena Castro, Mugabe, Hoxha, Amadinhejad ou Chavez. O 'ocidente' dá-se bem com regimes sinistros como o saudita...
Os média 'globalizados', e em tempo real, só vieram levantar mais a saia dos interesses e dependências nojentas da "comunidade internacional" - expondo cruamente as varizes e as rugas. A China está agora na posição de exigir, mandar, chantagear; e não faltam os obedientes.
Ass.: Besta Imunda
Confesso que nesta época de festividade só mesmo um criaturo como o Horta de Timor le levaria a sujar esta caixa de comentários, sempre tão higiénica e alva.
Mas vamos lá então à tarefa:
O senhor Ramos Horta é o mais acabado exemplo de homens que não fazem falta à humanidade porque, como se vê, a humanidade não lhes faz falta, é apenas um instrumento.
O homem não presta, nunca prestou e apenas as circunstâncias históricas que o apanharam a meio do sono lhe permitiram ir indo ao sabor do vento.
Não merece respeito e esta é uma boa razão para, não sei já aconteceu, mas era uma boa oportunidade de tornar o prémio nóbel reverssível.
O prémio entregue ao tipo devia ser retirado. Serviria de exemplo, já que não soube ser dele merecedor.
Em suma, um canalha!
Rita
Ramos-Horta, a "face oculta" da maçonaria. Tão bons que eles são...
As autoridades maoístas chinesas lançaram "um apelo” (expressão retirada de uma notícia da LUSA) para os países declinarem o convite para a cerimónia. Apelo?! Não, chantagem, pura e dura, à conta de yuans (CNY) anti-democráticos! Alguns, incluindo Timor-Leste, meteram o "rabinho entre as pernas". Que exemplo! Que vergonha!
Já agora se algum país ou organização mundial atribuisse um prémio da «paz» a algum preso de Guantánamo (àqueles que estão inocentes e sem culpa formada), os Estados Unidos deixariam o infeliz ir receber livremente o respectivo prémio?
Ponho essa questão ao auditório, e já agora faço uma declaração de interesses: só pró-americano e até tenho «U.S.Passport»...
A realpolitik é uma coisa lixada!
Deve ter-lhe entrado alguma espinha nessa garganta funda, para se engasgar dessa maneira.
Quer comparar criminosos de guerra com um simples dissidente?
Caro Fredo:
1º- Quando me referi aos presos de Guantánamo, não estava incluindo aqueles que estão seguramente indiciados de crimes de terrorismo.
Estou a referir-me àqueles que foram injustamente presos como a própria Administração americana e o Presidente Obama já reconheceram.
2º- O cidadão chinês, laureado com o recente Prémio Nobel da Paz, não é nenhum dissidente. É simplesmente um cidadão que luta pela liberdade e democracia.
Para ser dissidente pressupunha que ele tivesse sido membro do Partido Comunista Chinês, o que não é o caso.
A estupidez é uma coisa lixada!
assino por baixo
Quantos presos haverá no mundo, inocentes e sem culpa formada? Porque será que só evocamos Guantanamo?
Por outro lado, quantas pessoas em liberdade haverá no mundo para quem até a prisão, em Guantanamo ou em Vale de Judeu, seria uma pena suave?
A estupidez é uma coisa lixada!
assino por baixo,
Fredo
O COMITÉ NOBEL DESAFIOU A PODEROSA INDONÉSIA ISLÂMICA QUANDO DEU O NOBEL DA PAZ A XIMENES BELO E RAMOS HORTA.HORTA METE O RABINHO ENTRE AS PERNAS PERANTE AS AMEAÇAS DO PODEROSO IMPÉRIO DO MEIO.SÓ DEMONSTRA QUE NUNCA DEVIA TER RECEBIDO O NOBEL DA PAZ E QUE ESTE LHE DEVIA SER RETIRADO POR MANIFESTA INDIGNIDADE.
Um biltre. Desapontado!
este ramos horta,enquanto os timorenses levavam balas no cú, esse gajo estava nos states a coçar os tomates e a bater punhetas à custa dos probres diabos. Puta que o pariu!
Nos jornais a notícia dos países que boicotaram a cerimónia é sempre revelada ocultando cuidadosamente o nome de Timor.
Estranho não é?
O blog até nem é um mau blog. Agora os cometadores são do melhor. Na realidade já nem leio o blog. Vou direito aos comentários.
O facies zangado e rancoroso de Ramos Horta nunca augurou nada de bom.Pior ainda era o tal bispo que tratou de fugir de sua casa, onde numerosos civis se tinham refugiado, abandonando-os à sua (falta de ) sorte. Parece que inventou então um pretexto qualquer que o isentava do supremo dever de ser o último a abandonar o navio. Não se terá livrado, ao que parece de severa repreensão no Vaticano, mas arrecadou o Nobel. Gente abaixo de qualquer classificação!!!
Enviar um comentário