6.4.09

REPETENTE?

Um "retrato" eloquente do ministro da justiça por José António Barreiros.

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto é possível? Esta gente não tem limites!

anti maçon disse...

Limites? Eles não. Já só vai ao sítio se for à bengalada.

Miguel Neto disse...

Por menos que isto, mas por muito menos que isto, já houve quem se tivesse demitido. Em países de facto democráticos e também por cá.

Se S.Exa. o ministro tem um pingo de vergonha na cara fará o que faria qualquer pessoa de bem.

Continuem a votar em gente deste calibre e depois queixem-se do rumo que este país leva.

Anónimo disse...

Em países de facto democráticos não teríamos esta gente no governo.

Unknown disse...

O ponto de interrogação é perfeitamente dispensável. A nomeação do homúnculo para ministro da "justiça" foi um tiro de longo alcance - como os acontecimentos o têm vindo amplamente a demonstrar...

Anónimo disse...

Se ele se demitir deixa ficar mal o chefe, já que estará a dar o exemplo de que um país não pode ter como ministro alguém de quem duvida. As máfias também têm este problema. Depois de entrar só se pode sair morto ou morrido.

garganta funda.... disse...

As organizações maçónicas e equiparadas deviam ser proibidas, porquanto a actual lei proibe a existência de organizações secretas e que têm como objectivo promover o trafico de influências, o amiguismo, o nepotismo e o assalto aos orgãos do Estado.

Ou acham que esses cozinheiros apetrachados com rídiculos aventais reunem-se para promover a caridade ou a solidariedade social?

Se assim fosse, por que é que não se dedicam a beneficiência e apoio social nas organizações respectivas das suas freguesias e paróquias?

javali disse...

A Maçonaria de um lado, a padralhada do outro... Verdadeiramente, ou voltamos a ser caçadores-recolectores ou nunca teremos liberdade.

Faço soar o meu óinc selvagem sobre os telhados do mundo.

Anónimo disse...

Estamos a ser governados por habilidosos que nunca perdem uma oportunidade para meter a mão na gaveta. Não se pode mexer no tapete desta gente; levanta-se uma ponta e é isto.

hajapachorra disse...

Ó javali, não rebaixes os da tua espécie, animal. Que é que o cu, a maçonaria, e a trampa que de lá sai, os albertos desta vida, tem a ver com as calças? A 'padralhada' não mete a mão no erário, nem trafica, muito pelo contrário cuida dos miseráveis deste miserável Portugal, sustentando com autênticos milagres milhares de creches, centros de dia, casas abrigo, milhares de desempregados e sem-abrigo. Se a 'padralhada' desaparecesse - e não falta quem o tente - isto tornava-se um Zimbabwe. Mugabe já temos.

Burns disse...

esta gentalha perdeu a noçao do ridiculo
o à vontade com que trapaceiam chega a ser assustador

javali disse...

hajapachorra: "não mete a mão no erário, nem trafica [...] sustentando com autênticos milagres milhares de creches, [...]"

...

Pois... Eu, infelizmente, não conheço os que você conhece. E o dinheiro vem do ar, como todos sabemos.

Mas não é essa a questão que me detém. O que me detém é que não gosto de intermediários nem beija-mãos.

Há outras formas de solidariedade, como por exemplo, desprezar hierarquias e distribuir riqueza. Mas isso nunca fez o romano. Nunca lhe apeteceu: gosta de ter os leprosos a pedir na porta para os poder ajudar. Que seria do romano sem o leproso?

Talvez você precise de compreender a extensão do que eu estou a dizer (em termos sociológicos), antes de defender o que lhe foi ensinado repetir sem compreender aquilo que de facto está a repetir.

Anónimo disse...

O facto de este Costa ser ministro, depois dos rabos de palha que arranjou, diz bem da desvergonha completa que avassala o país.