10.4.09

ESTES SOCIALISTAS


Às segundas, quartas e sextas, o dr. Mário Soares é "socrático" e acompanha, nas suas dores, luzes e sombras o secretário-geral do PS e 1º ministro. Às terças e quintas, o mesmo dr. Soares é acometido daquela "esquerdite" radical que o tem assacado nos últimos anos e decide alinhar com as esquerdas noutros folclores. É o caso do "25 de Abril" em que Soares subscreve a iniciativa do tradicional desfile "unitário" subordinado ao tema "a crise não pode servir para absolver as incompetências do poder." Ora, salvo erro, o dito poder "incompetente" pertence, por inteiro, ao absolutismo do admirável líder que Soares incensa várias vezes ao dia e do qual pouco ou nada se tem afastado nestes quatro anos. Parece que mais socialistas, como, por exemplo, o extraordinário pseudo - líder parlamentar, Alberto Martins ou o inevitável Alegre, também apoiam esta magnífica iniciativa de "conjugação de esforços" como diria o PC. É que ainda há umas semanas estavam todos juntinhos, atentos, venerandos e obrigados atrás de Sócrates no inesquecível conclave albanês de Espinho. Vá lá a gente entender estes socialistas.

7 comentários:

Anónimo disse...

O problema mais grave do País é o Partido Socialista,um verdadeiro coveiro de Portugal e dos Portugueses.Enquanto existir estamos f.

Anónimo disse...

Referindo-se ao evento, Vasco Gonçalves disse e repetiu que a manifestação não envolvia críticas ao governo. Quem diria! já nem os convencidos "arautos da liberdade" se atrevem a agitar o charco.

Nuno Castelo-Branco disse...

Muito conveniente esta dança swing entre as jantaradas com capitalistas e o "faz de conta" popularucho da frente das esquerdas. Especialmente por quem teria sido chacinado no caso dos comunistas terem assumido o poder total no nosso país. A lei da gravidade e o peso do dr. Soares, ajudariam uma queda "à Masarik", de uma janela qualquer, algures no Terreiro do Paço. "Um lamentável acidente pequeno burguês", alegariam os patriotas do PC/MDP-CDE/UDP/GDUP/SUV/MES e restantes camaradinhas.

Anónimo disse...

Vasco Gonçalves referiu?

Quem nos dera que ainda o pudesse fazer!

Anónimo disse...

Perdão! queria dizer Vasco Lourenço.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Se a coisa der para o torto nas próximas eleições, convém ter um alibi para poderem continuar a rapar o tacho.
O cozinheiro tanto lhes faz quem seja!

Nuno Castelo-Branco disse...

O Pedro Barbosa Pinto acertou em cheio.