26.10.11

HIPER-SOCRATISMO DE PACOTILHA

«Num país que tinha uma taxa de desemprego de 4% à entrada do novo milénio e passados 11 anos, 8 dos quais com governação do partido pelo qual o senhor Basílio "homem às direitas" Horta foi eleito deputado, essa mesma taxa já vai nos 12,3%, atirar para cima de Santos Pereira o rótulo de "ministro do desemprego" é do domínio do ridículo. Antes disso, no mínimo, era preciso identificar todos os ministros do desemprego que o antecederam. Mas a falta de seriedade da bicharada a que o PS está entregue dá para tudo.»

Os Comediantes (sem ironia uma vez que o maior parece ser o retratado)

8 comentários:

joshua disse...

O que eu acho simbólico e absolutamente sintomático, João, é que esse Basílio está GORDO, possui uma silhueta bojuda bem a metáfora de tudo o que reluziu tão fugazmente nos últimos seis anos.

Não é a gordura que está em causa. É o simbolismo obeso da voz que vocifera sem vergonha um Governo que não nos conduziu até aqui.

Anónimo disse...

É o peiésse ranhoso em todo o seu esplendor!...

PC

Passaroco do Mondego disse...

Não deixa de ser curioso, ter um sujeito com o percurso de B Horta naquele lugar, a representar ( um verbo adequadíssimo, permita-se-me ) o Partido "Socialista".

Anónimo disse...

Sócrates foi o melhor PM que apareceu em Portugal desde o 25 de Abril.

Custa acreditar mas é a verdade!

Alves Pimenta disse...

O PS bem pode orgulhar-se de ter conquistado Basílio para as suas fileiras: o sujeito é, sem dúvida, a prova provada da falta de vergonha na cara que ora caracteriza o partido.
Ao vê-lo e ouvi-lo, na sua desenfreada desfaçatez gordurenta, qualquer cidadão normal é impelido a fechar os olhos e tapar os ouvidos, para evitar o vómito.

Anónimo disse...

Mentira!!! O Sócrates criou 150 mil empregos, se bem se recordam.

Anónimo disse...

O Basílio devia ser aproveitado (até pelo curriculum recente) para promover no exterior os óleos e azeites nacionais.

Anónimo disse...

e o privatiza/ desprivatiza ao desbarato, será que chega ao natal 2011...aposto que não!!!

à forca