6.9.11

UM PARQUE COM VISTAS LARGAS


9 comentários:

Anónimo disse...

Reconheço a silhueta de sócrates - passos desafogados, como quem toma posse do que afinal já era seu e vai 'reconhecer o território'; está juvenilmente feliz pela obra feita, ainda a cheirar a novo. As vistas dele, largas. As costas dos contribuintes larguíssimas.

Ass.: Besta Imunda

Gonçalo Correia disse...

Parque infestado de carraças... Desinfecte-se!

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Na cidade onde vivo, existe uma escola secundaria que funciona num antigo colegio de freiras, construido em meados dos anos 50. Com quase 60 anos o edificio bastante grande,precisava mesmo de ser intervencionado.
O rez/chão alem das salas de aula, tem umas largas centenas de metros de corredores forrados com um painel de ajulejos até cerca de 1,70 de altura. Viuva Lamego! E em muito bom estado. As Irmãs Doroteias quando construiam, gostavam do bom e do melhor.
A escola foi intervencionada no ultimo ano e meio, e há uns dias fui lá e vi que os azulejos foram removidos e substituidos por tinta azul escuro.
Aqueles milhares de azulejos não têm preço, e eu gostaria muito de saber o que lhes aconteceu. Mesmo que tenham destruido 30% ao retirá-los, ainda sobram muitos milhares para decorarem sabe-se lá as casas de quem. Um crime e uma vergonha que tambem deveriam ser investigados.

Cáustico disse...

Grato pela notícia, Sr.Alexandre Carvalho da Silveira.Fez-me lembrar a paixão dos nazis pela arte.
Não compreendo porque motivo os poderes públicos não estabelecem nos estatutos de "coisas" cuja constituição autorizam, que toda a malfeitoria, por mais insignificante que seja, obrigará os seus autores a passarem um tempo na cadeia, a trabalharem para a comunidade, e à perda definitiva do direito de poderem exercer qualquer cargo de responsabilidade.
O mesmo deveria acontecer com todos os cadernos de encargos de quaisquer obras de construção ou restauro. Ou será que os nazis de cá andam no topo da coisa pública?

Anónimo disse...

A parque escolar nasceu para realizar endividamento escondido sem entrar nas contas do estado e ter receita fantasma para aliviar o défice.
O Estado vende as escolas à Parque Escolar-> Entra Receita para o Estado.
A Parque Escolar endivida-se para comprar as escolas. O endividamento só aparece nas contas da Parque Escolar não nas contas do Estado...

Os credores arriscam-se a ficar com uma data de escolas.

lucklucky

Anónimo disse...

Esta direita mete nojo!

Bic Laranja disse...

A torta que é a parque escolar, também mete.

@luckyluqui
As escolas são activo apetitoso. Especialmente se demolidas.

Cumpts.

Isabel disse...

A Parque Escolar descaracterizou totalmente a escola onde lecciono. Até o pequeno monumento em honra do patrono está desaparecido em parte incerta. O conjunto actual é um hino a um minimalismo rasca, decerto conveniente a quem quer receber muito gastando pouco. O "less is more" também deveria significar "less money involved". Para nós, intervencionados, a Parque Escolar foi sempre uma espécie de nebulosa no que se referia a responsabilidades. Que este esbulho seja auditado, julgado, levado às últimas consequências, é a minha esperança.
Espero ainda que o notável ministro
que pode ser Nuno Crato não se deixe influenciar por grupelhos que se dizem "movimentos de professores". Sempre considerei os sindicalistas uma espécie de políticos de segunda e os líderes dos ditos movimentos sindicalistas de terceira.Andou por aí um senhor professor primário(com doutoramento), que, na TV, dá deploráveis erros de Português, a comprovar isto mesmo: para essa sumidade,que conseguiu tribuna no Espesso, os professores mais experientes não deveriam estar isentos de avaliação. Sempre temi que o Ministro lhe desse ouvidos, o que acabou por acontecer. O resultado é triplamente mau:
1-O Ministro voltou atrás no garantido;
2-Os professores em topo de carreira irão ser avaliados por directores, tantos deles boys socráticos introduzidos nas escolas através das famigeradas CAP;
3-Teria sido um bom sinal dado aos alunos o de que os mais velhos merecem ver respeitada a sua experiência. Tal poderia aplicar-se, como consequência, a pais, professores, cidadãos em geral.

Anónimo disse...

"@luckyluqui
As escolas são activo apetitoso. Especialmente se demolidas."

O mercado imobiliário já não é o que era. Agora é roleta russa.

lucklucky