24.9.11

PORQUÊ?

«O Partido Socialista votou isolado na AR contra a iniciativa de criminalizar o enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos. Porquê?»

Lourdes Féria, With Bubbles

10 comentários:

joshua disse...

Tenho dissertado acerca da resposta. Acho piada à forma como se justificam especialistas como Isabel Moreira. Uma fraqueza argumentativa digna de um Biafra argumentativo.

Está tudo ligado. Têm medo. Procuram defender-se de um passado recente que deu para tudo. Uma lástima.

Bmonteiro disse...

Porque ainda 'preso' de Sócrates,
que ali por 2006, respondia na AR da forma habitual, meio histérico, a um preponente (Louçã?): era o que faltava, inverter o ónus da prova.
Assim armado em jurista, que poderia esperar-se do mais pernicioso PM deste regime?
Aliás e quanto a esta iniciativa,
ela revela bem a natureza amadora dos 230 funcionários da AR e dos próprios pp.
Agora (?), com o dinheiro a acabar, depois de trinta anos de crimes económicos nas nossas barbas?
Acordaram tarde, habitual entre os indígenas do circo lusitano.
Sorte deles, terem o povo de carneiros que temos.
Nos Açores, o PR deste estado de coisas, continua a engolir as farpas mal educadas do pequeno César local.
É a Democracia, pelos vistos.

Cáustico disse...

Os que se dizem socialistas nada têm de socialistas. São simplesmente chupistas. Para tal corja todo o enriquecimento é bom: o lícito e o ilícito.

JSP disse...

Achega ao tema em questão : sugere-se uma vista de olhos ao "PortadaLoja" e leitura do artigo "Quem cabritos vende", com a data de ontem.

À coca disse...

Ou muito me engano ou a explicação do voto do PS está aqui:

"A história foi contada pelo secretário-geral da OCDE, o socialista mexicano Angel Gurría, durante a sua visita a Portugal na semana passada e tem como protagonista principal o ex-primeiro-ministro José Sócrates. Gurría ficou mais espantado do que os políticos portugueses que a ouviram, deliciados com todos os pormenores num jantar em Lisboa.

O cenário tem lugar à hora de almoço em Paris, mais precisamente num dos mais caros restaurantes italianos da capital francesa. As massas ali nunca custam menos de 100 euros por pessoa. A propósito da presidência polaca da União Europeia, que se iniciou em Julho e termina em Dezembro, o embaixador de Varsóvia na Cidade Luz, Tomasz Orlowski, tem convidado vários grupos de representantes diplomáticos e políticos para almoços e jantares.

Há algumas semanas, Angel Gurría foi o convidado de honra de um destes repastos de relações públicas. Sentavam-se à mesa do embaixador Orlowski cerca de dez enviados diplomáticos dos mais diversos países da Europa. Foi então que o secretário-geral da OCDE foi informado de que o ex-primeiro-ministro português José Sócrates também se encontrava no restaurante, acompanhado de um amigo.

Gurría, que conhece bem Sócrates, foi cumprimentá-lo, apresentando também o embaixador polaco e outros comensais. Cumprimentos trocados, voltaram para as respectivas mesas.

No final do repasto, já Sócrates tinha saído do restaurante, o embaixador Orlowski pediu a conta. Espanto geral, foram informados pelo empregado de que estava tudo pago pelo "senhor de Portugal". É caso para dizer que a crise não é para todos..."

Anónimo disse...

Este votinho estranho do peiésse do seríssimo seguro só pode ter a ver com o DNA deles... Bandalhos! E com a "cagufa" de irem atrás de amiguinhos como o vara dos porcos e o próprio dito cujo, que vive dos rendimentos em Paris de France (?). Para quem já esqueceu, o dito cujo foi o coveiro d'"isto" durante 6 anitos muito animados, em que o pessoal da cu-municação não viu qualquer desperdício (para o fim começou a ver alguma arrogância, mas com muita determinação), apenas via desenvolvimento e muita festa.

O Jardim da Madeira, ao menos, dá sempre a cara por tudo o que defende... Ouviram ranhosos da cu-municação?

PC

Anónimo disse...

Pois não sei. Mas porque razão só querem criminalizar os titulares públicos? Então e os outros?

Isabel disse...

Como poderiam votar contra si mesmos?

André Miguel disse...

Quem não deve, não teme.

Nuno Castelo-Branco disse...

Porquê? Just because... ou torque existem por aí umas contitas offshorizadas que davam para comprarmos mais um submarino que controle o novo Mapa Cor de Rosa, mais conhecido por ZEE.