5.9.11

LICITRA



Um estúpido acidente de mota colocou termo à vida do tenor Salvatore Licitra, aos 43 anos, um tenor que Lisboa pôde apreciar no tempo em que o São Carlos, com Paolo Pinamonti, fornecia espectáculos de ópera. Vi-o em Il Trovatore em 2002. Uma pena.


Clip: Verdi, Il Trovatore. Barbara Fritolli, Salvatore Licitra, Leo Nucci, Violeta Urmana. Riccardo Muti. Alla Scala. 2000.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como vê, drama humano e familiar à parte - que todos lamentamos profundamente, Angélico jamais poderia estar ao nível de Salvatore (universos completamente diferentes). Os acidentes de viação são uma consequência nefasta da mecanização da nossa vida e da conjugação de factores que ninguém domina: um na sua mota; o outro num carro de 'stander' de beira de estrada. Mas sobre Angélico ainda se fala, pois Coentrão ficou-lhe com o Ferrari encomendado, entretanto sem proprietário; a jornalice badala o facto com entusiasmo nas primeiras páginas. Quanto a Licitra nem ai nem ui. Mas que dizer de um país onde agora só nos é possível um vislumbre de Ópera em anúncios de telemóveis? (a RTP-2 anda muito atarefada a transmitir documentários e filmes de produção iraniana, búlgara e coisas experimentais de rapazinhos cheios de profundidade).

Ass.: Besta Imunda