18.3.11

«OH MIA PATRIA SÌ BELLA E PERDUTA»




Riccardo Muti é um maestro discreto e circunspecto. Quando acabou de dirigir o momento ilustrado no clip - no dia dos 150 anos da reunificação italiana -, virou-se para o público (que incluia o Presidente da República e o farsante local, Berlusconi) e reclamou os direitos da cultura e do cosmopolitismo (que ele, Muti, tão bem representa) numa altura em que vê a sua pátria de novo tão bela e tão perdida nas mãos de levianos. Sucedeu-se o da capo com o coro dos hebreus (verdadeiro hino patrótico italiano) cantado pelo palco e pelo Teatro inteiro. Comoveu-me. Porque cá estamos entregues ao insolente e superficial Sócrates e aos seus idiotas inúteis. Cantai, pois, "escravos portugueses" em memória da vossa pátria sì bella e perduta.

4 comentários:

Cáustico disse...

É pena não haver em Portugal castigo nas galés. Pois é esse que merece o canalha político e os seus sequazes, pelo mal que têm feito ao país.

Anónimo disse...

Está resolvida a questão: o nauseabundo aproveitou o irónico conselho de Ferreira Leite e SUSPENDEU A DEMOCRACIA: por vontade dele e dos seus paus-mandados, o PEC 4 não irá a votação na Casa da Democracia.

floribundus disse...

'sei viver na penúria e na abundância.
em todas as circunstâncias aprendi a ter fartura e fome'
carta de São Paulo aos Filipenses

Q disse...

O patria mia, mai più ti rivedrò!