1.10.10

VALERÁ A PENA?


O homem, afinal, consegue superar-se. O "nunca me passou pela cabeça" passou, de novo e em escassas horas, a passar - ele, comunicou, sempre se demite se o orçamento for chumbado. É a esta patologia ambulante («Timoneiro deste Transatlântico que os nossos adversários querem afundar»: ninguém interna este louco serventuário imediatamente?), perturbadora da qualidade de vida dos seus concidadãos, que Passos vai dar a mão? Valerá mesmo a pena?

11 comentários:

estrolabio disse...

Ouvir boa música vale sempre a pena e hoje é o dia Mundial da música:http://estrolabio.blogspot.com/2010/10/dia-mundial-da-musica-jose-afonso.html

Mani Pulite disse...

DOS DOIS KIMs O PORTUGUÊS É SEGURAMENTE O MAIS LOUCO.CONSEGUIMOS FINALMENTE ESTAR À FRENTE NALGUMA COISA.TEMOS A DIRIGIR O PAÍS O TIMONEIRO MAIS LOUCO DO MUNDO.

floribundus disse...

«o povo gosta de albarda»
mariano de carvalho pm séc. xix

Anónimo disse...

Explico o problema de Sócrates usando Almeida Santos como espoleta, recorrendo a uma metáfora avacalhada.

Sócrates é ignorante, Almeida Santos é mau homem. Sócrates não sabe a diferença entre Povo e País ou entre Estado e Nação, Almeida Santos sabe isso tudo, tim-tim por tim-tim mas a sua velhacaria e ganância levam-no a usar a ignorância do PM em seu benefício, como outros andam a fazer há muito, e nem é preciso explicar quem.

mas eu explico aqui a Sócrates recorrendo a uma metáfora avacalhada:

Povo é a carne e o sangue do animal, país é a sua pele transformada em malas de senhora por uma casa afamada e "fashion", Estado é o uso que se dá à mala de senhora, Nação é a forma como se alimenta a vaca ou, no limite, a dignidade com que se sangra a vaca.

E se um dia Sócrates tiver oportunidade de perceber isto sozinho, porque aquela impetuosidade bem dirigida pode frutificar, atalhará caminho, caso contrário, não será mais que o bueiro por onde escorre o sangue do animal açougado por tipos como Almeida Santos.

Andou Sócrates a ler Gore Vidal, não é que lhe possa fazer mal, embora mal lido possa ser catastrófico, mas a solução é o senhor marcar férias para ler Agostinho da Silva e Vieira de forma competente. Creio que essa a melhor forma de a metáfora avacalhada ser entendida.

Porque o problema de Portugal, outra entidade que o PM não entendeu ainda, embora essa creio que jamais poderá perceber, não está na bandalheira da economia, está na distinção dos elementos que compôem a metáfora avacalhada: Povo-País-Nação-Estado.

Temo o pior.

Rita

Anónimo disse...

Muito bem, Rita!

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Observe-se como o sujeito tenta desenrascar-se pessoalmente da falência a que nos levou, metendo-nos numa situação ainda pior para o ano, com o fundo da PT. E há mais: ontem mesmo no debate da RTP, João Salgueiro disse que já sabe que para o ano seguinte já há outra grande empresa cujo fundo de pensões vai ser absorvido. No mínimo, do PSD esperava-se uma guerra imediata. Pacheco Pereira utilizou ontem pela primeira vez a única linguagem que se pode usar para falar da pessoa em causa. Ou afundamos todos ou afunda ele.

Karocha disse...

Anónimo
Também ouvi ontem o João Salgueiro.
Anda muito preocupado e, a fazer perguntas senão incómodas, estranhas!

Anónimo disse...

Já não há palavras, pelo menos conhecidas, para caracterizar essa gentalha mas, infelizmente e sobre a pergunta colocada, direi que vai para mal dos nossos pecados.

Anónimo disse...

Necessitamos sem demora de um jurista corajoso com conhecimentos suficientes, para tratar de levar o irresponsável sócrates a julgamento.

Existem bases jurídicas, que podem ser usadas, responsabilizando todos aqueles que por administração dolosa de coisa pública, dê origem ao seu colapso financeiro, como é o caso.

Para isso, era necessário um Baltazar Garzon português para levar perante a justiça este bando de irresponsáveis que estão a levar o país para a insolvência.

Esta mafia socialista tem que ser afastada o mais urgente possível, caso contrário, teremos de ser acusados de conluio e colaborantes,
pelas nossas futuras gerações.

Cps
Scaramouche

lica disse...

os burros nem de porrada ficam fartos. Continuem a apoiar a besta

joshua disse...

A Rita disse tudo, mas ainda há uma espantosa esperança na estaleca socratista por parte da Rita. E não deveria.

Almeida Santos e Sócrates formam como que uma Trindade, unidos pelo Espírito Soares, para usar e desenvolver a obscena metáfora do mesmo Almeida Santos com Sócrates como ubíquo "Deus Nosso Senhor". Almeida Santos é pródigo nelas, nas metáfocas. Todas obscenas para connosco. Todas lunáticas.

O Mal Rapace que representam é indivisível, consubstancial, por eles todas as merdas foram perpetradas contra os portugueses. São a república enquanto puta terminal, esmagando os seus compatriotas na ponta fina do refinado tacão de puta.

Aprendemos a não condenar o condenável e a nada imputar a príncipes com unhas e cabelo impecáveis, costureiro chique, loquacidade vendilhona.

Temo que estejamos tramados porque do pastel Coelho nada de assertivo virá.