26.10.10

NÃO VENDE ILUSÕES


«Neste panorama miserável resta olhar para cima e ver que na Presidência da República está um homem que não vende ilusões, mentiras e que não gosta desta política. É verdade que foi no seu tempo de primeiro-ministro que nasceu e floresceu muito do entulho que ainda hoje polui a sociedade. Mas também é verdade que hoje é o único referencial de realismo e honestidade. A sua reeleição é necessária, embora esteja longe de ser suficiente para secar este pântano. Seja como for, haja Cavaco.»

António Ribeiro Ferreira, CM

15 comentários:

antónio chupado disse...

Não é a opinião de um 'tal' Vicente Jorge Silva (frente-a-frente na sicn) que, irritante e insolente, até calado incomoda!

antónio chupado

Anónimo disse...

Hoje, dia do actual PR anunciar que se recandidata, o BPN e os respectivos entulhos - que Cavaco "ajudou a florescer" - são outra vez notícia, e pelas piores razões. Os procuradores e a PJ detiveram vários tipos, e mais estarão para serem ouvidos - entre eles um tal de Duque do Sporting, que faz parte da equipa do edil-seara de Sintra. "Boas conexões", mais ou menos associáveis a Cavaco com facilidade, que a máquina de propaganda de sócrates explorará. E o BE e o PCP também (e à borla...). Estranha, esta coincidência. Começou a campanha digna.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Não tenho memória de um candidato que tivesse direito a 45 minutos de tempo de antena, em directo, em todos os canais nacionais, no inicio do noticiário das 20:00h.
Isto, depois de ocupar os noticiários, durante meses, com o ridículo tabu.
Os outros candidatos vão ter o mesmo direito?

Depois dos embustes mediáticos, da Europa, do Tratado, da moeda única, e mais recentemente, do acordo para aprovação do orçamento, estamos perante mais um pressing mediático vergonhoso, às ordens do capital, para "obrigar" à reeleição do emplastro. Que deu ordem de abate às pescas e à agricultura. Que iniciou o abate dos serviços públicos. Que meteu o Dias Loureiro no Conselho de Estado...
Assim vai o candidato da cleptocracia.

"Movido pela consciência da gravidade da situação do país"
Terá ele consciência, que ele é um dos principais responsáveis pela dita situação?
Terá ele consciência, que é mais um dos nossos problemas, nunca uma solução para o país?
"Quer ser de novo o Presidente de todos os Portuguêses"
Presidente às ordens e subsidiado pela banca? Outra vez?

Insurrecto Meditativo disse...

De todos os candidatos, sem dúvida o melhor. O meu apoio vale o que vale, ou seja, nada, mas gostaria de ver Cavaco Silva a vencer as próximas eleições.

Garganta Funda... disse...

Como é notório e sabido, o Sr. Presidente da República é um grande entusiasta na aprovação do famigerado Orçamento que está presentemente na mesa de «negociações».

Não é por acaso que a direcção actual do PSD foi completamente desautorizada e nessas «negociações» (uma autêntica opera bufa!) foi colocado o Prof.Catroga,um «cavaquista» indefectível.

Quem «empurra» o maior partido da oposição para a aprovação dum miserável Orçamento, que não mexe nos interesses instalados e que nada diz sobre a recuperação económica, o que é que está a fazer a não ser criar uma nova e perigosa «ilusão»?

Ou, em alternativa , não será simplesmente um exercício de puro calculismo politico e egocêntrico?

Anónimo disse...

Melhor que este PR,só Ramalho Eanes.
Era desse que hoje precisávamos.
mas estou certo de que o segundo mandato vai mostrar o verdadeiro Cavaco Silca.
Infelizmente,embora respeitando exactamente o que prometera na sua campanha,não foi o que Portugal necessitava,de alguém que tivesse arredado o grande Vigarista logo que surgiu o caso do diploma falso e da falsificação da ficha na AR.
Sabendo nós antecipadamente que ficaria debaixo do fogo comunista e socialista,os maiores cancros desta sociedade.
Perante as candidaturas conhecidas,ninguém se aproxima da estatura de Cavaco Silva.
Uma candidatura de fachada para dar tempo de antena ao comunismo assassino,um traidor da pátria e uma candidatura forjada por Soares para tramar o rival na traição,Alegre.

joshua disse...

Mas haja também Nobre.

Anónimo disse...

Cavaco é um homem sério, é um homem competente, é um homem equilibrado. Em suma, cavaco é um homem! A sua recandidatura, embora não surpreenda, constitui a pequena luz ao fundo do túnel que teima em não se extinguir, apesar dos esforços continuados que a corja governativa da última década e meia tem encetado.

Portugal, mais do que nunca, precisa de um homem como Cavaco e este, ao invés de se entregar ao descanso de uma reforma tão confortável quanto merecida, diz presente e compromote-se a sacrificar mais 5 anos da sua vida em prol disto. Com um sentido de estado inabalável, avança para nos garantir que, pelo menos durante mais 5 anos, isto não vai estar totalmente entregue à bicharada.

É o nosso último refúgio, no entanto. depois, não há mais Cavacos...

PB

Anónimo disse...

Anda tudo a dormir, ou anestesiado. Este homem que a propaganda quer fazer passar como um grande estadista é o mesmo que se recusou a participar em debates na TV antes das legislativas de 1991, para além de ter sido durante os seus governos que floresceu o baronato partidário que hoje tudo suga. Acho bem que ele seja eleito, para estar à frente da nau quando se der o afundanço inevitável.

burns disse...

mas ele que se prepare para a nojeira que aí vem trazida pelos trastes que servem para o deslumbrado de vilar de maçada lançar a merda que carregam nos bolsos
hoje chamou o monhé do vitelinho canas para insultar o presidente
tiveram azar porque este a fazer boquinhas nem no parque eduardo VII se safa

antónio chupado disse...

Que se espera de um país onde "anda tudo a dormir, ou anestesiado", excepto o anónimo das 12.12 PM que, pelos vistos, deve ser o «único inteligente/acordado» !?

Ainda bem que 'isto' está a ser (des)governado pela cambada socialista, que de social nada tem.

antónio chupado

Alves Pimenta disse...

O ódio dos socretinos anti-cavaquistas, fiéis servidores do amado líder chavista que nos desgoverna há seis anos, não abranda nem vai abrandar, como se pode ver por alguns comentários acima.
O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu, conforme o ditado popular...

Anónimo disse...

1- Lopes é o candidato dos distraídos.
2- Alegre é o candidato dos que nunca fizeram nada na vida.
3-O outro, vai a jogo para ter 5 minutos de fama.
4- Nobre é um bom homem, mas se fosse eleito, perdia-se um óptimo médico, ganhava-se um péssimo presidente.
5- Cavaco é sem dúvida o mal menor.
É honesto, o que na presente conjuntura, é o seu melhor atributo.
Não se enreda em politiquices de caserna.
Portanto, a decisão não se torna muito difícil, face às alternativas.
Cps
S. Guimarães

Falcão Peregrino disse...

O Senhor Silva enganou-me na 1ª vez que se candidatou a 1º ministro. O país (mais uma vez) estava um caos e vi nele a imagem da seriedade, a linguagem do rigor, a competência. Desiludiu-me quando ajudou à instalação da pandilha que em vez de servir, veio servir-se, os mesmos que ainda por aí andam, seja nos milhentos conselhos de administração, seja nas reformas milionárias sacadas nos duros combates da governação, seja a gozar os prazeres da vida nos resorts que o dinheirinho do Zé Pagode pagou... O Senhor Silva é mais um desta engrenagem pôdre que tomou conta deste desgraçado país e não será certamente dos que têm menos culpas no cartório. Ou já se esqueceram todos de quem era o maioral nos tempos áureos em que entravam em Portugal os milhões da CEE a fundo perdido ou em que se abatiam os barcos de pesca e se vendiam as licenças aos espanhóis, em que se desmantelou a agricultura e se trocaram as quotas de produção por mais uns milhões para a voragem não se sabe bem de quem?!...Pois...os outros candidatos também não serão grande coisa, é um facto, mas votar no Senhor Silva, por mim, não, obrigado, já provei desse cálice...

Gaiola aberta disse...

Este peregrino, se morder a língua, cai imediatamente envenenado.