30.10.10

E A POPULAÇA DESCOBRE DE REPENTE QUE FOI ENGANADA

«Era inevitável que o autoritarismo do primeiro-ministro e a facilidade com que ele sempre se moveu da esquerda para a direita, e da direita para esquerda, acabasse mal. Pior ainda: o Governo pela propaganda, ou seja, pela ilusão ou mesmo, às vezes, pela mentira é manifestamente a pior receita para durar. Tarde ou cedo, deixa de ser possível esconder a realidade com palavreado ou com espectáculo e a populaça descobre de repente que foi enganada. Não por acaso a execração que Sócrates conseguiu suscitar se tornou praticamente obrigatória e é agora partilhada em Portugal inteiro. O PS não se levantará tão cedo do descrédito (e do desprezo) que Sócrates lhe trouxe. Se esquecermos Louçã e o radicalismo ridículo e piegas de Manuel Alegre (que, de resto, 80 por cento do eleitorado ignora), o país pertence hoje ao dr. Cavaco e ao PSD de Passos Coelho.»

Vasco Pulido Valente, Público

11 comentários:

floribundus disse...

este sapo era grande e foi dificil de ingolir.
parecia ter o tamanho do estado-monstro.
vem aí o resto da factura porque não se sabe exactamente o valor do 'buraco'

Anónimo disse...

Pertence? E à Ongoing, BES, e o resto da comandita não?... Mas que grande coisa que pertence a Cavaco Silva e ao Coelho. Mal se pode esperar pelo progresso da nossa terra, na mão de tão avisadas criaturas.

João Sousa disse...

Vejo muita gente já a saltitar de alegria com o fim de sócrates. Infelizmente, estou convencido de que, daqui a uns tempos, vamos descobrir que as notícias da morte política de josé sócrates foram bastante exageradas.

Anónimo disse...

"O PS não se levantará tão cedo do descrédito (e do desprezo) que Sócrates lhe trouxe."
Vai uma apostinha?

Anónimo disse...

Diz-se engolir Ok? engolir.

Anónimo disse...

O Socrates não morre, pois é um vampiro: dos ordenados da funçao publica, do IRS, dos preços dos combustiveis, etc etc.

Anónimo disse...

Decerto agora vamos ficar muito melhor pois já temos um candidato a Presidente da República que é especialista em finanças públicas, o que não acontecia com o Presidente da República anterior.
Claro que com este "novo presidente" que com esta novela de aprovação do orçamento que o levará directamente á futura eleição, nunca deixará que se repita o que se passou, nem com as contas públicas nem com o BPN, nem...
Eu por mim estou muito mais descansado, vou é ter de trabalhar o dobro, mas disso eu já estou habituado.

joshua disse...

Eu tenho dúvidas.

Anónimo disse...

Joshua, joshua, joshua, não tenhas duvidas que estamos todos lixados.
Nem Jeová nos salva.

joshua disse...

Tenho dúvidas acerca da lucidez da populaça. Só se faltarem euros para continuar a ludibriá-la.

Anónimo disse...

Na mão de Cavaco e de Coelho? Azar de Cavaco, ter-lhe caído em sorte tal parceiro. E azar nosso, que vampos substituir Sócrates por um igual, ou pior. Francamente, para tanta incompetência mais valia fazermos o tal intervalinho na democracia de que falava a outra senhora.