20.9.10

O REGRESSO DE KIM-IL-SÓCRATES


Entretanto, o responsável político por isto, Kim-Il-Sócrates, prosseguiu a sua incansável actividade de propaganda em torno do "plano tecnológico". Hoje chamou-lhe "agenda digital 2015" mas a conversa deslumbrada e palonça é a mesma de sempre. Alheio a tudo o que não diga respeito à sua gloriosa pessoa, o líder avança, inefável, para o fundo. Não o lamento. Até o desejo. Seria escusado, porém, levar-nos todos, respeitosamente direitinhos, atrás dele. Chegam os sabujos, os complacentes e o "corajoso" Alegre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Após mais de 5 anos em PM, ainda há quem não conheça pinto-de-sousa; sobretudo (o que é chocante) nas redacções que fazem o alinhamento das notícias das TV's. A tudo dão ventilação como notícia e tudo difundem de maneira acrítica. As fraudes do PS e de sócrates são tão toscas, e apoiadas por um discurso tão primitivo, que é extremamente fácil farejar a farsa à distância de um tiro de pistola - mesmo a favor do vento. A pirotecnia-power-point e a propaganda Goebbels-ServiLusa é indisfarçável. Onde estão os gracejos e o tom paternalista das reportagens que falavam do governo-Santana Lopes? E ainda por cima pelos mesmos jornalistas? (um lugarzinho na locução e na direcção de programas, sobretudo quando se é bem apessoado, é uma coisa "muito linda"). Depois, e falando da pífia inauguração da Escola do Bairro Padre Cruz hoje de manhã por Cavaco e Tó-costa, mano-a-mano, nota-se perfeitamente a inutilidade da jornalice-de-campo - de espinha dobrada e bem ensinados pelos donos: são postas as questões e feitas as "perguntas" a estes figurões de modo a que eles saibam o que responder e nada saia do combinado. Por exemplo, a Tó-costa: "sr. presidente, acha que esta escola vai permitir fixar jovens casais com filhos em Lisboa nesta zona?"; resposta do compadre: "sim, esta escola vai permitir fixar jovens casais com filhos em Lisboa nesta zona!". A isto se chama estudo cuidado, por parte dos jornalistazinhos, dos folhetos e cartilhas tecnológicas, analógicas e digitais que pinto-de-sousa distribui de madrugada no dia anterior, com o recado: "Não quero cá estórias, ouviram bem?!?".

Ass.: Besta Imunda

Isaac Baulot disse...

Ah ah ah! Que bem aplicado o 'corajoso'!
Desde D.Fernando 'o formoso', o tal que só gostava de Leonores, que não achava tanta piada a um cognome.

floribundus disse...

as reuniões do zé sapatilhas parecem assembleias de bruxas, conhecidas por sabat, depois de se terem besuntado com um unguento alucinogénico.
monta na vassoura (o tgv fica para o próximo milénio) e tem alucinações visuais com carácter exclusivo.

Garganta Funda... disse...

Será que vamos ter que aturar esse gajo até 2015?

Anónimo disse...

Este Kim-Il é mais perigoso que o outro, porque, na sua pequena massa cinzenta, obriga-nos a pensar rasteirinho como ele quer. Não é permitido neste país, gente bem pensante e com ideias, tudo tem de girar à volta da sua mediocridade parola.
Magoa o facto de pessoas inteligentes, não poderem dizer o que pensam e advertir as massas do estado a que chegamos, nem que para tal se exponham ao ridículo de serem demitidas por tal facto.
Sócrates é um reles ditador, e, a sua pequenez, só é comparável aos tiranetes e pequenos sobas africanos. Aqueles que por qualquer motivo não alinharem pelas suas ideias, podem tirar o cavalinho da chuva porque, ainda que com projectos brilhantes serão sempre e em última instância ostracizados.
Esperemos que perante estes factos, os eleitores -e em particular- socialistas, lhe dêem a resposta que merece, quanto mais não seja, para enveredarmos por uma verdadeira democracia.

Cps
Scaramouche