12.9.10

NÃO LEMBRA AO CARECA

A pseudo direita também tem a sua Edite Estrela. Careca, mas Edite Estrela até na sofisticação.

24 comentários:

Zé Rui disse...

Ainda hoje estou para perceber como esta banalidade de comentador (de uma banalidade intelectual confrangedora) tem tanto palco........

Tem de haver alguma razão que "descunhaço".....

floribundus disse...

é com profunda tristeza que me recordo de ter participadp com a 'nulidade' em alguns encontros.

tinha mais cabelo que neurónios

antónio chulado disse...

Um comentador, ao excelente artigo de qualidade mais do que reles, 'descobriu' que o autor 'escrevia com os pés'.

'Custa-me' corrigir um analista mas, desta vez, não resisto apelar à 'verdade' e divulgar como o 'escritor' construiu a sua obra: "com os cascos".

antónio chulado

Garganta Funda... disse...

Apelidar de «direita» aquele cromo é uma ofensa para a própria Direita.

Aquilo, e bem assim toda uma plêiade de «cientistas sociais», «politólogos» e «comentadores avençados», é o mais reles refugo que a politica nacional e a comunicação social têm.

Quem acompanhou as diatribes deste sujeito, nos diversos programas televisivos que lhe deram e dão guarida, contra a DRª MFL, certamente ficou a saber quão vesgo, boçal e primitivo é este bípede sem cabelo!

Anónimo disse...

Crítica, sim! Mas com respeito!

Anónimo disse...

Edite e a sua cartinha fina são apenas enxurro de cloaca. Já Marques Lopes é um rapaz pensador e que gosta de mistérios - mas para os "resolver" dedica-se a raciocinar em circunferências, e a atribuir poderes e propriedades mágicas às coisas. Espanta-se e amofina-se com as palavras de Cavaco - infantilmente. E até se dá ao trabalho de as analisar face ao "comportamento" de sócrates(!) e às crispações teatrais que tanto ele como Passos Coelho, irresponsavelmente, promovem e cavalgam. Tudo erros. Nada mais estéril do que tentar extraír alguma lógica, suportada por ética, destas baboseiras políticas e destas lutas de galos depenados. Marques Lopes "exige" de Cavaco informação e verdade!! Confrangedor. As regras existem e estão apenas em papel. O resto é sujidade, ganância, maldade e estupidez; chama-se política (esta, implica irresponsabilidade com estes actores) . E se "noutros países as coisas são melhores", o calvo-de-ideias-lopes devia perceber que está "neste" e não "noutros". O que se poderia (agora já não vale mesmo a pena...) exigir a Cavaco era que cumprisse o seu dever. Para acertar contas com ele, só indo votar. E é o que está ao nosso alcance. Posso sempre pensar (e acredito nisso) que Bagão Félix seria mais íntegro, verdadeiro e corajosos; mas não faz parte do friso presidencialeiro que já se perfilou.

Ass.: Besta Imunda

FNV disse...

Tem razão. Nem é preciso faltar ao dito.

Anónimo disse...

Este tipo é um bocado ôco. Para escrever isto teve que ser "soprado"...

Mas o que "dói" é que ele tem razão. Cavaco está, por razões tácticas, mancumunado com o imbecil do dito cujo. Não lhe podemos perdoar isto.

PC

Zé Rui disse...

De facto "Garganta Funda" tem razão: o azedume deste sujeito para com a Dr. MFL, mostrava a opacidade intelectual do sujeito. O homem é um verdadeito pateta!! Ao pé dele até o Pedro Adão e Silva parece um intelectual (espero que o João me perdoe a metáfora....).

Aqueles raciocinios de adolescente, que não vão mais além da primeira derivada até envergonham quem ouve......

Ele não é de direita, ou de esquerda. É um simplório, intelectualmente falando....um perfeito imbecil......

Anónimo disse...

O indivíduo em causa é um lídimo exemplar da corja de "analistas" e "comentadores" que, em grande número, infestam as televisões.
Mas de onde saíram estes tipos, como aparecem vindos não se sabe de onde?
O mais grave é que são ouvidos, considerados e fazem opinião!

Fernando Antolin disse...

Só lhe faltam os óculos de sol editianos, para uso indoor. O toque final da sofisticação...

S.C. disse...

Um pavãozito medíocre com tempo de antena sabe-se lá por que favores... a condizer, aliás, com a bimbalhada que nos (des)governa.

iupi disse...

ele usa óculos de sol 'editianos'.
isso não falta

Anónimo disse...

Crítica, sim! Falta de respeito, não!

Nuno Castelo-Branco disse...

O comentadorismo está para a política, como as televisões estão para a bola, apenas isso.
Abstraindo-me da pessoa do jornalista em questão, se ligarmos o seu texto ao outro, publicado por César das Neves no DN, creio que tem razão. João, há que enfrentar a realidade. O prof. Cavaco poderá eventualmente, ser um crânio de primeira categoria. Se assim é, que o demonstre, embora não o tenha feito durante dez áureos anos no poder. Agora, parece-me tarde demais. Pouco importa garantir ou não, a sua eleição como "mal menor".

Anónimo disse...

Não sabia que o Marques era "jornalista". E esta?

Aires Vilela disse...

O comentador Nuno Castelo-Branco, de vez em quando, faz-me sair do sério.
Pode-se não querer a continuidade de Cavaco em Belém - e o Nuno não quer, está no seu direito -, mas vir com o argumento de que o PR tem de mostrar o que vale porque os dez anos como PM não prestaram é de morte. Pelo ridículo.

Tino disse...

O Costa, cuja principal competência é ser irmão do outro Costa é o principal responsável pela projecção dada a este monumento à idiotice.

Por sinal, depois de pôr a SicNotícias ao serviço da Socratinagem, vai controlar o Expresso...

hajapachorra disse...

Foda-se! Não enxergais por que bulas o atrasado tem tanta corda?!?! Pois se o gajo diz que é de direita, ateu e abortista... Com jeito, em sendo preciso, ainda há-de fazer uma cena para sair do armário.

Nuno Castelo-Branco disse...

Sem querer abusar da paciência do João Gonçalves, gostava de dizer ao comentador Aires Vilela, que Cavaco Silva foi eleito, devido a ter passado aos portugueses, a mensagem de estar disponível para "resolver os problemas" com os quais se defronta o país. Quantas vezes falou da sua carreira e do conhecimento que tem do funcionamento do Estado, economia, etc? Quantas vezes usou a palavra "experiência"? Já se esqueceu da campanha na televisão e do puxar de galões pelo seu "período áureo"? Na verdade, a conclusão a tirar, é que antes da eleição, não fazia qualquer ideia concreta acerca dos poderes presidenciais estabelecidos pela Constituição que aliás, o seu Partido - porque de facto é o seu Partido - votou. É essa vertigem pelo poder pessoal - que pretende substituir uma enorme massa de submissos "mentecaptos" - que desresponsbiliza o país inteiro e faz grassar ilusões acerca de salvadores providenciais. Ele, um salvador? Como?

O que hoje se vive, é também um produto da política de crescimento estabelecida durante os anos de maná prodigalizado pela entrada na então CEE. Quem era então o 1º ministro? De onde saiu o betonismo, o apelo ao "yuppismo jeepeiro", a liquidação de "empresas arcaicas", o abandono dos campos, das pescas, etc, etc? Quando surgiu o boom da imobiliária que descaracterizou as cidades, especulou preços de compra e de rendas? Quem era o 1º ministro? Caetano? Bem pode hoje Cavaco apelar à produção dos famosos bens de "valor acrescentado", aos quais não prestou a mínima atenção quando da sua famosa experiência governamental. É o senhor auto-estrada, em suma. Nada mais.

Tenho todo o direito de criticar o que é evidente para todos: a má política, o laxismo na fiscalização de dinheiro público, a corrupção a rodos. Desde já lhe digo que repetirei aquilo que fiz nas presidenciais. Não voto, muito simplesmente, recuso-me a isso. Não me interessa, não tenho qualquer interesse por Cavaco e muito menos ainda, pelos seus contendores. Nada disto tudo que se tem passado é sério, pode acreditar. Como o J.G. diz, "isto" promete. Ainda verei o actual residente de Belém a acorrer à defesa da candidatura "ibérica" - outro termo idiota - à futebolice de um mundial qualquer. Espere e verá.

Aires Vilela disse...

Não respondo a comentários notoriamente indigentes.
Era só o que faltava. Tenho mais que fazer do que aturar necedades.

Cáustico disse...

A insensatez, o descaramento e a "estupidenzia" não são apanágio apenas dos políticos. Os que os rodeiam e lhes lambem os calcanhares chegam a superá-los. E nada é por interesse!

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao Sr. das 10.13
Pois eu respondo, com o comentário do Cáustico que pelo que parece, aplica-se integralmente. É o que dá, quando um necatoríneo alçado grande chefe, tem outros semelhante a rastejar ao lado.

Cáustico disse...

Alto aí, sr. Nuno! Se não sabe o que dizer, não tome para si a palavra de quem a tanto não o autorizou.
Que lata! E que tal uma volta ao bilhar grande ou ir dar banho ao cão?