27.9.10

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Este extraordinário cv - «at the age of 18 he went to Coimbra, where he earned a degree in civil engineering (and) received an MBA in 2005 from the Lisbon University Institute»: que diabo será este LUI? - também terá sido patrocinado pela inefável edp que, por sua vez, patrocina a "cátedra" de Manuel Pinho nos EUA?

22 comentários:

João Sousa disse...

A frasezinha no final deste "textículo" diz tudo: "Source: Information provided by the office of Prime Minister José Sócrates."

Pergunto-me qual dos Abrantes criou esta pérola.

Garganta Funda... disse...

Como disse a D.Constança:

Habituem-se!

Anónimo disse...

Infelizmente, a nossa história recente faz-se com textos destes. O que não fica normalmente registado é o ar de enfado nas caras dos estudantes, o que felizmente, desta vez, ficou para memória futura nas imagens exibidas nas TVs. Nem a piada do "bed ingliche" serviu para animar a audiência.

M Ribeiro

De nihilo nihil disse...

Embusteiro.

Anónimo disse...

Gostei muito de perceber que, com esforço aplicado, os meninos de pinto-de-sousa para os assuntos ingleses, lá conseguiram uma boa tradução - resultante em "technical engineer" - da merda de pseudopreparação académico-profissional do nosso bem-amado PM. O diccionário-infantil-de-inglês e três ou quatro peralvilhos assessores-de-espinha-dobrada, fizeram um digno trabalhinho na elaboração deste documento "muito humano". O que é estranho foi a ânsia de compactar tão prodigioso corriculum - tendo deixado por referir o seu inegável contributo para a qualidade da arquitectura em Covilhã-City, assim como os ecológicos e hiper-sustentáveis negócios com o doutor-vara e o amigo-dos-aterros; e com a velha-edite (neste caso particular, negócio de roscas e pneus). Quanto ao mais, o cv é d'embasbacar.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O "LUI" é o ISCTE. É essa a nova denominação.

Licurgo disse...

LUI = Lusa universidade independente.
E assim se baralha um cv - de mierda, no?

Anónimo disse...

Isto é que é cu-rículo, ahn?!...

Por falar em edp, então e o incrível mexia, que quer lançar uma sobretaxa de 50 cents mensais sobre os nossos consumos para pôr electricidade nas aldeias de Angola? Filantropo do c***lho!...

PC

Xico disse...

O Sr. José Socrates tirou um bacharelato em engenharia civil no ISEC (Coimbra). Não vale a pena desmerecer nesse curso, porque talvez tenha sido a melhor formação que alguma vez tirou, MBA incluído. O seu bacharelato, durou 4 anos. Mais um do que as actuais licenciaturas das universidades.Os créditos desse bacharelato são superiores aos créditos exigidos para as actuais licenciaturas.
As tropelias posteriores no que a cursos se refere, só a ele dizem respeito. Chamar mal preparados aos técnicos saídos dos Institutos de engenharia na década de setenta e oitenta é um insulto a quantos técnicos encheram este país de estradas e saneamento básico, por essas câmaras fora.

Anónimo disse...

Inspirado numa coisa qualquer brasuca de que já não recordo pormenores: o dito cujo é o nosso Argileu Palmeiras - Bacharéis (tem vários cursinhos).

PC

Anónimo disse...

Realmente, como evitar ser um pessimista e céptico militante quando somos confrontados com estas sucessivas anedotas envolvendo tipos tão desqualificados, nomeadamente a nível de carácter?
Que praga terá sido rogada a este país para chegar a este ponto?

joshua disse...

Photoshop moral ou curricular, meu caro, é sempre photoshop.

Anónimo disse...

Só faltou dizer que o sujeito é um grande maratonista que já venceu as mais importantes maratonas mundiais, designadamente as de Pequim, Caracas, Damasco, etc.

Não foi esquecimento, terá sido mesmo falta de lembrança.

Aires Vilela disse...

Xico,

A qualidade técnica do seu amado bacharel em "engenheiria" ficou demonstrada à saciedade com as casinhas de Valhelhas e Cavadoude... Bom proveito, como costuma dizer o dono deste blogue.

Anónimo disse...

(In)Felizmente Xico, o Sr. José Socrates não parece orgulhar-se do seu grau de bacherel do ISEC; nem sequer teve a dignidade de referir o instituto no tal cv, o que só o desmerece a ele, claro.

Anónimo disse...

Que tal pregar um sustinho ao Mexia nos lucros da EDP,
se cada um de nós não pagar a conta à EDP durante um mês (são precisos dois meses para um corte logo não passa nada)
ninharias dirão eles
ou não :)

"hoje somos muitos amanhã seremos milhões"-slogan nos tempos aureos de um PPD

ass.: a invejosa

Cáustico disse...

Anónimo das ll:l0

O país não está a sofrer os efeitos de qualquer praga
que lhe tenha sido rogada.
O mal deste país é a população bronca, em número elevado, que criou. O mal deste país é a sua população amiga do não-te-rales, do deixa correr. Quando os portugueses começarem a ter fibra para bater o pé, os problemas são imediatamente resolvidos.
Há muito tempo que os polícias esperavam as promoções a que tinham direito. Bateram o pé, e, de imediato,os que o tinham de ser, foram logo promovidos.

Mani Pulite disse...

A COLUMBIA UNIVERSITY FOI COMPRADA PELA INDEPENDENTE?OU O TIPO QUE ESCREVEU O CV SÓ FEZ CURSOS "NOVAS" OPORTUNIDADES?

Anónimo disse...

http://iscte.pt/

O DITO INSTITUTO É OUTRA DENOMINAÇÃO DO ISCTE.

Anónimo disse...

"LUI LUI, oh no, me gotta go. LUI LUI. Me gotta go. Yeah, Yeah, Yeah, Yeah."
A relação difícil com a verdade. Que enorme tédio de anos a chover no molhado, mas gostei da americanização chunga do instituto de lisboa que também é universidade. Quem nos acode? Quem nos acode? Como dizia o outro anónimo da blogosfera, outro profeta da desgraça entre tantos outros?

Merkwürdigliebe

Anónimo disse...

Caro PC (às 11:07PM de ontem, julgo eu...),
O brazuca que refere era Jorge Amado, com a sua Gabriela Cravo e Canela. O bacahréis ("baixaréiss") era o auto-intitulado poeta Argileu Palmeira, forasteiro em Ilhéus, que apareceu com um braçado de edições-de-autor e palestras - para enganar o pagode e, principalmente, as senhoras e as meninas do Colégio. Como se vê as coisas não mudaram assim tanto; apenas o alcance das aldrabices e a ambição burlona são maiores. Muito maiores.

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

Espanta-me que no meio de tantos encómios a um político de merda, tenham sido esquecidos os casos em que mais se notabilizou:curso acelerado de engenharia, processo Freeport e Face Oculta, porque são estes aqueles em que mais brilhou, pela sua argúcia, manhosice refinada e capacidade excepcional de finta e aldrabice.