25.9.10

COMO NUM VERSO DE HERBERTO HELDER*


Paulo Portas terrestre ao Expresso: «a reeleição de Cavaco Silva será também a derrota do candidato apoiado pelo PS e pelo BE e isso tem um significado.»

*Poeta português contemporâneo que não se pode confundir, a não ser a título de cegueira profissional ou de analfabetismo crónico, com versejadores da "escola" do candidato apoiado pelo BE e pelo PS.

11 comentários:

Anónimo disse...

Penso que será mais correcto, dizer que é o candidato do BE, apoiado pelo PS.

Garganta Funda... disse...

Uma lapalissada, sem dúvida.

Contudo, não devemos ignorar, que há um sector «corporativo» no PS (bem representado no actual poder) que deseja a derrota clamorosa do bardo Alegre e até vê com bons olhos a reeleição mais do que provável do Prof.Cavaco Silva.

Não haja dúvidas que quando a direcção do PS decidiu «apoiar» a candidatura do Manuel Alegre foi com o pressuposto que este não teria qualquer hipótese de vencer o actual PR.

Desta forma a direcção socretina afasta internamente uma «pedra no sapato» e aguardará serenamente por uma nova sessão de yoga instituicional por parte da Esfingíca Excelência.

Aires Vilela disse...

Santana já veio declarar na RTP que Passos Coelho foi infeliz ao dizer que não fala mais com o Sócrates sem ser perante testemunhas.
Como se Santana não soubesse do que é capaz o grande aldrabão que nos desgoverna.
A patetice devia ter limites, caramba!

joshua disse...

Grande Herberto a propósito de anões.

João Gonçalves disse...

Garganta Funda - V., com esses ares que apanha nos Açores, não pára de demonstrar aqui que não gosta do Cgefe de Estado nem tão-pouco pretende votar nele. É o seu direiro. O meu é apoiá-lo. Respeite isso, se fizer favor. É que escusa de vir fazer aqui a apologia abstencionista nessa matéria ou elaborar comparações. Aqui não vale a pena.

Anónimo disse...

Portas é pedante, narcisista, mas não é parvo. A "conclusão" que tira é apenas óbvia. Para a "direita" devia ser o fim dos amuos e das birrinhas (e de marcianos como Ribeiro e Castro)
Infelizmente não apareceu em tempo útil - com muita, muita antecedência - ninguém que, ao pé de Cavaco, fosse incontestavelmente uma melhoria: Eanes ou mesmo Bagão Félix. Ultrapassada que está esta questão, não se irá votar a favor de Cavaco mas contra alegre. É como quem engole todo um pântano de sapos, um de cada vez.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Ahh pois é ... nos Açores ninguém se esquece de Fernando Nogueira, o ministro da Defesa de Cavaco Silva, que utilizou os dinheirinhos da Base das Lages para comprar os caças-bombardeiros Corsair (ao tempo já obsoletos nos USA), por sinal uma grande porcaria de aviões todos entretanto abatidos ao serviço.
"Memórias" ...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:18PM,
o Dr. Fernando Nogueira, ao tempo ministro da Defesa Nacional do governo de Cavaco Silva, usou os "dinheirinhos" das Lajes para comprar 20 caças F-16 (17xF-16A e 3xF-16B), e não os tais "Corsair" (os A-7P) que o senhor refere como obsoletos. Estes últimos foram adquiridos em 1979-1980 e chegaram a Portugal entre 1982 e 1985; e perfizeram 50 unidades (das quais foram destruídas em acidentes cerca de 14, com a morte de pelo menos 3 pilotos). Os F-16A/B chegaram a Portugal em 1994, e integraram a Esq. 201 "Falcões" com base na BA5 em Monte Real. Muito mais haveria a dizer-lhe acerca disto, mas não o farei. O que fica patente é o seu desconhecimento sobre a matéria. Se o "dinheirinho" das Lajes foi usado assim ou assado, desde que não entre nos bolsos da corrupção, não haverá nada a apontar; mas isso é válida para qualquer gasto do Estado. De resto, o OE tem despejado tanto dinheiro sobre as Ilhas nos últimos 36 anos, que vejo sempre com "mágua" estas referências amuadas ao dinheiro-dos-americanos. Se a Ilha Terceira só tivesse como fonte de verbas o aluguer da base aos EUA, já teria dado o "grito do epiranga"?

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Caro Besta Imunda:

- Veja bem, o Dr Fernando Nogueira foi Ministro da Defesa de 1985 a 1995 e o episódio que refiro passou-se com a chegada a Portugal dos primeiros Corsair. Não faço ideia de quais fossem as datas de encomenda e de pagamento, isso da facto não sei, mas recordo-me da polémica levantada (e tratava-se dos Corsair) numa altura em que era um "penar" para a República reconhecer séculos (sem ponta de exagero!) de abandono. Os dinheirinhos eram então nessa altura de suma importância para impulsionar o desenvolvimento que veio a verificar-se posteriormente.
E não senhor, não me conto entre os que, hoje, dão porventura provas de ingratidão (o pior dos defeitos porque rouba a vontade de dar) em relação ao nosso País. Aliás, se há lugar onde se «cumpriu Portugal» foi nas Ilhas. Portanto, eu por mim estou à vontade nesse aspecto.

Corrector disse...

Caro anónimo das 1:32 PM,

o Dr. Fernando Nogueira foi ministro dos assuntos parlamentares, se a memória não me falha, de 1985 a 1990. Só chegou a Ministro da Defesa em 1990.

Anónimo disse...

Caro "Corrector", tem toda a razão, o Ministro da Defesa do tempo da aquisição dos "Corsair" era o engº Eurico de Melo e não o dr Fernando Nogueira. Que estranho ... quase jurava, jurava mesmo, que FN estava ligado aos "Corsair" e aos difíceis anos do arranque do desenvolvimento dos Açores.