31.7.10

UMA RESERVA NATURAL DE BURROS


"Escudada" no que se passa na Europa do norte - mais uma convencida que vive em Marte -, Isabel Alçada quer acabar com os chumbos. Aquele servil presidente das associações de pais, já acenou com a cabeça. A menos que Alçada e o governo dela pretendam estender a reserva de gado asinino (embora este seja genuíno) às escolas tão prenhes de verdadeiros burros de duas pernas, não se vislumbra o porquê deste disparate pegado a não ser que seja mais um iluminado passo no caminho certeiro da derrota do pensamento. "Acompanhamentos paralelos" de quê, como ouvi a madame a dizer no rádio do carro? De calões embrutecidos? Por amor de Deus.

17 comentários:

Bic Laranja disse...

Deve andar tudo doido.
Cumpts.

Manuel Brás disse...

Talvez, efeitos do vento suão...

Do deserto educacional,
da política governativa,
brota a marca irracional
de uma solução defectiva.

Tantas asneiras repetidas
sem a mínima piedade,
de aberrações incontidas
de frívola inanidade.

Anónimo disse...

Se ainda tivessemos uma sociedade da Europa do Norte, a qual preza a educação e o conhecimento há mais de um século, até seria uma ideia aceitável.Mas não vivemos nesse semi-paraíso.
Neste jardim rectagular cheio de fantasistas energúmenos, isto cheira a podridão intelectual e a certificação oficial de calões, "analfabrutos" ou demais acólitos da preguiça colectiva, para agradar à "bicharada". Ide tratar das terras, é o que eu recomendo a estes governantes de oca cabecinha.

De nihilo nihil disse...

"Para acabar de vez com a cultura" - Woody Allen.

ana disse...

Para quê o Ensino obrigatório??

Se um povo despreza o saber intelectual, apesar dos 35 anos de democracia, direitos, meios ao dispôr; não vale a pena insistir.

De nihilo nihil disse...

Pouco podemos esperar de um país que é puxado por um asno de uma espécie da qual não se vislumbra a extinção.

João disse...

É de bradar aos céus

DL disse...

A seguir a isto virá o professor generalista: aquele que vai ensinar tudo. Ainda não batemos no fundo.

Anónimo disse...

É um plano justo, de esquerda e equalizador da sociedade - que só podia ter sido "gerado" pelo gabinete-pinto-de-sousa. Alçada não é mais que a ideal mensageira, e depois executora, de tão progressiva medida.
O PM vive no complexo juvenil, nunca ultrapassado, da escola que não o acarinhou suficientemente; e que teve o atrevimento de lhe dizer: "se queres ser mesmo engenheiro - e não "agente" - tens de partir os cornos, com êxito, em TODAS as 50 disciplinas do IST, de que aqui se enumeram apenas algumas: análises matemáticas I, II, III e IV; análise numérica; álgebra; probabilidade e estatística; electro-magnetismo; mecânica de flúidos; matemáticas aplicadas; resistência de materiais etc, etc. Sem isto, pela lei e pelas regras, não és engenheiro; apenas portador de uma alcunha". Pinto-de-sousa nunca mais se recuperou (tal como um menino a quem os pais nunca chegaram a oferecer um Dumbo de peluche naquele ano e naquele mês preciso). Mas vinga-se: foi buscar a maior cara-de-parva que conseguiu encontrar num qualquer hospital para débeis; e depois de lhe colar permanentemente o sorriso alvar e demente, fê-la ministra da educação.
E pronto, também diz que quer poupar 600 milhões de euros por ano.

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

No passado um socialista de merda criou o pântano. No presente, outro, o primeiro-mistificador da corja do Rato, afadiga-se a bestializar o país para que ele deixe de sobressair.

Anónimo disse...

João Gonçalves e Manuel Brás: vocês precisam de um cagalhão na tola!

Jorge Couto disse...

Se os actuais níveis de empenho dos alunos deixam muito a desejar, com mais esta medida aqueles cairiam a pique: as turmas passariam a ser de quase 100% de "zoombies" sem qualquer razão para se esforçarem. Confirma-se assim a existência de dois sinais opostos da parte do Ministério da Educação: exigência para os professores por um lado e condescendência para os alunos por outro.
Jorge Couto

Anónimo disse...

O pior é que vão passando e sentando-se nas cadeiras do poder! com resultados bem visíveis. Somos um país de burros espertos...

Mani Pulite disse...

A RESERVA NATURAL ASININA DEVERÁ SER ESTABELECIDA NO PARQUE DA GULBENKIAN.A ALÇADA DIRIGE E LÊ OS SEUS LIVROS AOS SEUS ANALFABRUTOS.SÓCRATES E TODO O SEU GOVERNO SERÃO OS PRIMEIROS EXEMPLARES A POVOAREM O PARQUE.

Anónimo disse...

Caro autor do blogue:

Não me admira absolutamente nada, este género de reformas na educação. Pois é preciso não esquecer que o 1º ministro português conseguiu concluir uma formação académica num domingo, numa universidade de formação duvidosa. Como esta personagem tem um grau académico que possivelmente poderá ser comparada a um asno, e vê que não tem capacidades para mais, tenta nivelar a formação das outras vitimas deste sistema de ensino, (infelizmente vem sendo o convencional em Portugal), ao seu.
É a verdadeira familia PS no seu melhor, estupidificar as mentalidades e os raciocínios, para não perceberem absolutamente nada de nada, para governarem em paz sem serem postos em causa.

Anónimo disse...

"Abriu a caça à raposa

Em entrevista ao Expresso a ministra da educação, Isabel Alçada, manifestou a intenção de acabar com os "chumbos". As antigas "raposas", como eram conhecidas as repetências de ano, têm os dias contados. O penúltimo tijolo do edifício da Escola Socialista está assim quase colocado. Depois deste faltará apenas o do professor generalista, aquele que "ensinará" tudo, mas que se suspeita que não saberá nada.
Com o fim das "raposas", será dado um importante passo no caminho da mediocridade total. Professores e alunos terão aqui um importante incentivo para baixar os braços. Os docentes porque quer ensinem bem ou não, não fará diferença, o sucesso dos alunos está garantido, e não serão uns exames pontuais que irão borrar a estatística. Os alunos pelo motivo óbvio de que não será necessário qualquer esforço para obterem um percurso escolar coroado de êxitos.
Assim, feito o convite ao laxismo completo e aberta a porta ao facilitismo mais desbragado, espera-se que acabem finalmente os planos da treta de recuperação & afins, e também os projectos show off disto e daquilo. Espera-se, mas com os socialistas nunca se sabe, visto que há sempre o risco de as iluminárias do eduquês inventarem mais umas milhentas papeladas para se fingir que se ensina alguma coisa aos alunos que pura e simplesmente não querem estudar.
www.lisboa-telaviv.blogspot.com/2010/07/abriu-caca-raposa.html

Anónimo disse...

Excelente intervenção do Paulo Guinote no Plano Inclinado.

A verdadeira causa do problema do Ensino em Portugal ...

Video:

http://videos.sapo.pt/y7Iyby5kVcuSeotcDhh4