21.7.10

SÓCRATES OU A LEI DA INÉRCIA


Hoje Sócrates vai vestir o seu fatinho de esquerda para "reagir" ao ameaçador ultraliberalismo de Passos Coelho. Vai dizer que, se não for ele, quem mais pode garantir o nosso tranquilo caminhar para o abismo, isto é, para um radioso futuro com primeiros-ministros como ele, com estados ditos sociais arruinados por gente como ele, com sistemas políticos caducos onde brilham pessoas como ele? Assim, de uma penada, Sócrates passa por cima das epifanias à sua esquerda, agita espantalhos que só impressionam as "elites" e prolonga a sua ineficácia graças precisamente à inércia de um sistema político preambulizado por um ridículo "caminho para o socialismo" onde ninguém quer que se toque. Que diz a lei da inércia? Designadamente que um corpo continua a mover-se em linha recta até que algo o faça parar. O que liquidará oportunamente Sócrates é a realidade e, dessa, não há nenhum gesto mais ou menos feliz de Passos (Cavaco, ao contrário do que se imagina, mesmo reeleito não mexerá uma palha) que o faça livrar-se. Aí, finalmente, ele parará.

7 comentários:

Tio Patinhas disse...

Se ele não vai mexer uma palha, para quê reelegê-lo?
Antes o rato Michey, digo eu.

Anónimo disse...

E aí, nós pararemos com ele - no fundo da vala.
É certo que a Passos não bastará o arrojo da racionalidade, assim como as boas intenções. Manuela F. Leite tentou algo bem mais simples: dizer que as coisas estavam más, demonstrando, fazendo contas e preconizando o fim dos gastos públicos faraónicos - tudo coisas ao alcance da percepção romba do povinho. Mas como pespegou na campanha aquele papão da "asfixia democrática", ninguém mais quis saber de mais nada; foi só "asfixia" o que todos viram. Enquanto Passos der o flanco, com infelicidade, e se entregar ao re-arranjo teórico e racional das leis que nos espartilham - mesmo com arrojo, pinto de sousa manter-se-á com muito êxito no campo que lhe é tão querido e onde ele manobra tão bem: o da burla enfeitada, muito mais atractiva para as estivais cabeças. Todo este caso também vai atirar visco e lama para as "presidenciais".

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

É incrível a inércia dos políticos e quando o "chiqueiro" que nos espera está tão próximo.
A situação do país é surreal, os trabalhadores honestos (que ainda há muitos felizmente) receiam o dia seguinte e sabem que o futuro que os espera é muito negro, este governo apenas se preocupa com os boys do regime. E a dívida pública crescendo a olhos vistos . Mas agora há outra preocupação. A perpetuação no poder a todo o custo, nem que para isso nos custe a própria independência. Qualquer dia Bruxelas põe o nosso país em saldo, só falta saber se alguém quer adquirir um país insolvente.

Anónimo disse...

O antigo líder do PSD Pedro Santana Lopes considerou hoje o anteprojeto social-democrata de revisão constitucional "precipitado e contraditório", considerando que preconiza "opções pouco claras".

Em declarações à agência Lusa, o ex-primeiro ministro defendeu mesmo que o projecto constitui "um presente envenenado" para Cavaco Silva, a quem o PSD já declarou apoio antecipado no caso de uma recandidatura a Belém.

"Acho que é um projecto precipitado, contraditório e, depois, na parte social com opções pouco claras, para não dizer mais", disse.

(do Jornal de Negócios)

O que torna a coisa (ainda) mais patética é que PSL já jurou que não vai votar Cavaco!!!

Cáustico disse...

Ainda que se afirme para aí o contrário,há solução para a crise, embora não imediata.
O que é preciso é começar, como se impõe, pelo princípio: correr rapidamente com o primeiro-mistificador e a corja que o acompanha e com todos os boys que se alambazam em lugares públicos e outros.
Varrido de uma vez o socialismo de merda é chegada a hora de limpar a casa: Eliminação dos assessores. Se o ministro, secretário e sub-secretário de Estado não sabe ou não tem qualidades de trabalho, rua, sem direito a indemnização.Diminuição da frota de automóveis do Estado. Os carros, com a marca Estado estampada nas portas da frente, para estarem sob a fiscalização do povo, só podem ser utilizados em deslocações de serviço devidamente comprovadas. As deslocações de e para a residência ou para passeios terão de ser feitas nos transportes públicos ou nos carros particulares.
Criação de um valor máximo para a remuneração dos gestores públicos e equiparados bem como para as reformas que terão um valor máximo inultrapassável.
Eliminação da borracheira que constitui o direito a indemnização dos gestores quando se despedem ou são despedidos por indecente e má figura.
Isto apenas como começo.

Anónimo disse...

O que é mais deprimente é ver o PSD a dar sucessivos balões de oxigénio ao ingenheiro. Porra que já não há pachorra para tamanha falta de senso.

Bernardo O Ferreira disse...

Era o Durão Barroso que até fugiu, Santana Lopes que não prestava, Marques Mendes que era fraco, Menezes que não interessava a ninguém, Manuela Ferreira Leite com manifesta falta de jeito, Passos Coelho que é de plástico...
para só invocar a história dos últimos 10 anos.

Sinceramente, haverá alguém de jeito no PSD?