15.7.10

SÓ FALTAVA ESTE


A redacção de Sampaio mais parece de um concorrente a porteiro da ONU do que de alguém que foi Chefe de Estado durante dez anos. Enquanto o regime não for presidencialista, arriscamo-nos a que os sucessivos detentores do cargo se enredem em "diagnósticos" e em trivialidades pastorais sobre a nação e os seu "futuro" quando, afinal, foram eles e a sua voluntária inépcia constitucional quem mais "garantiu" este presente contínuo e, no fim da linha, "este" Sócrates. «Os portugueses desejam e merecem melhor», escreve Sampaio com a candura de uma vestal. Pois claro. O senhor não teve dez anos para tratar disso?

15 comentários:

Anónimo disse...

O artigo é mau, vem tarde demais e é escandalosamente hipócrita e amnésico. A autoridade de Sampaio é nula e as suas responsabilidades incontornáveis. A algaraviada vulgar e romba com que nos brinda é a sua mesma de sempre - mas agora do púlpito ONU, refúgio dos safados. Junto com Guterres, deu definitivamente ao país o impulso socialista da autodestruição pelo deitar do dinheiro ao lixo. E pela criação - deliberada e científica - de novas classes de viciados em inércia e de produtores de inutilidade. Vai lamber sabão, Sampas.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

nunca é tarde para dizer "VERDADES"

Anónimo disse...

Quando as supostas verdades, que Sampaio terá dito naquele ameaço de raciocínio, vêm tarde, então já é tarde. O que estes senadores indignos estão a fazer, cobardemente, é tirar conclusões em autópsia. É mais fácil e seguro quando o diagnóstico é dado pela anatomia patológica. Mas já é tarde.

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda... disse...

Devia ser consagrado constituicionalmente a proibição de ex-Chefes de Estado abrirem a boca, desde a data que cessam as suas funções presidenciais até à descida do seu caixão à terra fria.

Já não há pachorra para ouvir estes ilustres comentadores que só sabem fazer prognósticos no fim ou que têm receita para tudo quando se reformam!

Anónimo disse...

respeitinho...muito respeito Dr João Gonçalves....com esta rapaziada do P.S ....não se brinca...

floribundus disse...

depois deste sujeito ter sido pr
e sapatilhas pm
qualquer um serve para todos os cargos politicos.
ninguém é responsabilizado.

Alves Pimenta disse...

Ó Garganta, V. deve estar enganada.
Não meta tudo no mesmo saco. Há, entre os ex-presidentes, um homem digno, a quem Portugal muito deve: o general Ramalho Eanes.

Q disse...

Ideias luminosas de uma cabeça de lâmpada.

Anónimo disse...

A Paula Rêgo é que o pintou bem. Há ali um não sei o quê de palhaço de Circo.

Anónimo disse...

A vantagem da República é a de não terem de existir retratos pintados do Zé Rita.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A consequência de um inconsequente agora (in)Continente (europeu entenda-se).

De facto em consequência do seu dourado reinado deixou obra sem o saber, sendo caso para afirmar com todo a propriedade: "É obra!!!"

Pois é, o nosso amigo sem se dar de conta deu o tiro de partida para uma era em Portugal que vai durar pelo menos uma geração (compromisso geracional): "PORTUGAL QUAL INCINERADORA DE DINHEIRO".

A pira já está de tal forma alta que já não se vislumbra o outro lado.

O FMI esse já faz de conta que não sabe de nada nem viu nada;

Sempaio continua a trotitar: "Há vida para além do deficit",... . Há, pois há, tanto que até o Saramago preferiu ser incinerado.

Será que o Seramago nos queria dizer alguma coisa!!!

A

Rui

iupi disse...

e qual é o politico que temos hoje que não esteve lá o tempo suficiente para tratar do merecimento dos portugueses?

pois é: o actual presidente da república tem oferecido aos portugueses peças de retórica assombrosas pela clareza, sentido e oportunidade.

todos vestidos de branco...

Anónimo disse...

Basta esta frase quando estávamos com 5% de defice para qualificar o personagem : "há vida para além do défice"

lucklucky

Anónimo disse...

Também não acho correcto meter o Ramalho Eanes no mesmo saco com indivíduos como o Dom Corleone ou este lírico do Sampaio. Já o Cavaco, pelo andar da carruagem e a manter o rumo, merecerá em tal saco figurar.

Bandido disse...

Tendo em conta que o Jorge Sampaio é o exemplo que dou quando falo do Princípio de Peter exemplifica o que penso desse senhor.

Saudações Chaladas