22.7.10

SINAIS DE ESTERTOR


Este isento friso de paineleiros significa que o "evento" não é o que parece. Só Santos Silva chega e sobra para fazer da coisa uma arenga digna do melhor falecido Vasco Gonçalves em Almada, nos idos de 75, no estertor do PREC. Depois de quinze anos de prática generosa a "enterrar" grande parte da constituição, o PS de Sócrates, precisamente à laia de estertor, vem agora arvorar-se no grande salvador dela das garras do "ultraliberalismo". Estejam à vontade.

8 comentários:

Maria Tuga disse...

Email recebido à minutos de Kuala Lumpur/Malásia :Eu ficava maluca se aí estivesse.Felizmente vivo do outro lado do mundo e isso passa-me tudo ao lado.Nem sei como aguentas.Portugal parece um barco a afundar-se aos bocadinhos, toda a gente discute mas nada acontece e o barco continua a afundar-se um bocadinho mais a cada dia que passa. Não dá. Fico frustrada quando vou aí de férias.

floribundus disse...

agradeço o favor de descarregar o autoclismo
o ambiente fede só de ouvir falar neles

«aqui no hay trampa ninguna»

Gulag disse...

"Estertor", de quem? Se for do "Bloco Central de Interesses", de-se-lhe o "tiro da misericórdia". Comece a 4ª Republica.

Aires Vilela disse...

Reparo agora que esse tal de Novais é a picareta falante, autêntica kalasnhikov, a que me refiro em comentário anterior.
A coisa promete, assim, ultrapassar a performance do saudoso camarada Vasco da muralha de aço no velório do Samouco.
Haja Deus!

De nihilo nihil disse...

Qual o empenho da dita fundação para ter tão ilustres dignitários?

Anónimo disse...

Vitorino, que preside a essa incontornável rês pública, desapareceu há um certo tempo dos ecrans e deixou, contrariado, a companhia semanal da estimulante soutoura-judite. Marcelo foi mandado fora da RTP, e ele abandonou também aquele púlpito estatal - para se preservar e dissociar das bacorices políticas de sócrates. Como uma reserva intelectual e moral da nação.
Agora, junto com santos silva, promove a seríssima sessão - "Constituição: responsabilidade política e direitos sociais" - completamente por acaso. O servilismo capachista de vitorino em relação ao partido-gangster é chocante. O seu recato e distanciamento político de confrades fanáticos, apenas uma mentira. Preside àquele curral de reses jacobinas criado a pretexto do feliz centenário; e tem sido instrumental em várias ocasiões de ligeiro incómodo do seu PSzinho. A "sessão" mais não será que uma parte II das jornadas parlamentares do PS, que explorarão tempo de antena e usarão o jornalismo acrítico e as reses convidadas para se exibirem como os guarda-jóias do "reservatório de esperança" e do "estado-social". Ético.

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda... disse...

Como eu previa e temia, aí está o Partido Socrático e todo o seu quartel-general a cantar loas ao «estado social», às «conquistas de Abril» e à única Constituição marxista de toda a Europa, desde o Ilhéu do Monchique até aos Urais.

Levaram seis anos a enterrar o «texto constituicional», a fintar o PR e a AR com artifícios legislativos e com leis discutíveis, e agora, quais virgens ofendidas, vêm para a praça pública clamarem por esse «capital de esperança» que está «plasmado» na lei fundamental, oh bla-di-oh-bla-dá....

Srs. sucialistas e constituicionalistas de ocasião, vão-se foder, como diz, e muito bem, o distinto autor!

Cáustico disse...

Daqui não saio, daqui ninguém me tira.
O socialismo de merda e o seu próximo, a merda do socialismo, outra coisa não fazem senão erguer loas ao "estado social".
O que não especificam com clareza, para o Zé entender,é a sua amplitude, isto é, quais são os serviços que serão prestados aos cidadãos sem terem de despender um único cêntimo. Depois de darem esta informação dizerem qual é o custo final do "estado social"e por fim dizerem se há dinheiro para satisfazer tal custo e,se não houver, qual a forma mais simpática de o obter.