21.7.10

HIPOSTASIA


Afinal, apareceu o clone Silva Pereira. Só que vagamente ao lado dele apareceram as inevitáveis harpias do PSD que, à semelhança do que fizeram o ano passado a Ferreira Leite, já se preparam - outros, os mesmos o os outros dos mesmos o que é a mesma coisa - para desancar metodicamente o líder. Rangel porque é especialista em sistemas políticos, Santana Lopes porque secretariou Sá Carneiro a seguir a Marcelo, Sarmento porque nunca gostou de Passos desde os tempos do bibe na JSD, Jardim porque é Jardim, etc., etc. Nunca aqui houve o menor registo jubilatório em relação a Passos Coelho. Pelo contrário. Isso deixa-me perfeitamente à vontade para, agora, não estar contra ele. Silva Pereira, naquela relação difícil com a verdade tão característica da nomenclatura de que faz parte (esqueceu-se da "mudança das regras a meio do jogo" aquando do estatuto do sr. César?), apontou à alegada presidencialização do regime nas propostas do PSD como se tal lá viesse. Pois infelizmente não vem e tudo o mais a brigada sistémica, do Bloco ao CDS, se encarregará de diluir com a complacência dos "laranjinhas" em permanente estado hipostásico. O que todo este frenesim revela é que Passos, mesmo cheio de limitações, incomoda. Se não incomodasse, por que é que tanta gente ilustre e menor anda a perder tempo com ele?

7 comentários:

Incomodado disse...

Passos incomoda, como incomodou Sócrates (e continua a incomodar). Só que passos incomoda ...muito mais... a gente menor que tem perdido imenso e poderá perder ainda mais.
Só isto é que me incomoda.

Anónimo disse...

Eu faço outra leitura: PPC consegue juntar uma multidão de críticos porque é muito, muito fraquinho.
Para mal dos nossos pecados e para júbilo do Zé Sócrates.

Nuno Castelo-Branco disse...

Há uma coisa que não entendo: o CDS votou CONTRA a Constituição de 76, enquanto o PPD votou a FAVOR, quando o texto era ainda pior que aquele que hoje conhecemos. O que aconteceu entretanto?

Garganta Funda... disse...

Tenho uma vaga impressão que nesta altura do campeonato o PPC é a muleta que vai «salvar» o Sócrates até ao fim da legislatura...

Os «estrategas» que rodeiam o PCC não percebem nada de estratégia militar nem leram Sun Tsu nem Mao Tse Tung.

Divertidos, aqueles rapazes...

De nihilo nihil disse...

Passos tocou à campainha para ver quem vinha à janela, enquanto os transeuntes olhavam distraídos. Agora já sabe a que portas se deve dirigir e que andares evitar.

Anónimo disse...

Mas Dr. Gonçalves, que incomode sim!...Mas com um propósito!!!.
Se o Dr. Passos não for completamente débil perceberá que os seus (e de exércitos de outros antes dele) métodos passados, de jovem crítico e de sangue na guelrra, serão re-utilizados na primeira ocasião por um daqueles inúmeros velhos lacraus que com ele partilham aquele ninho que é o PSD.
Dos queixumes safados e pulhas de silva-pereira-e-companhia já ele devia estar à espera. Assim veio também acordar da sua hibernação ética velhinhos simpáticos - mas que têm convivido bem com o saque socialista - como Miranda ou Adriano Moreira (não falando da sebácea Associação dos Capitães de Abril...). Se o Al-corão-grilheta-constitucional é rombo e anacrónico, pois que se proponha a mudança - mas em contra-ataque e para atingir sócrates e a sua apoiante corja de chulos encartados. É mesmo a única maneira de repôr o povo contra o PS: demonstrar, em tempo real, quão nocivas para o país são as constantes alarvidades do governo e como sócrates mente e é delirante. E exigir-lhe, CONSTANTEMENTE, que reduza os gastos do Estado (ainda hoje os números eram terríveis; mas de que se falou?). Enfim, de Relvas já falei ontem (não é preciso ser super dotado) mas a verdade é que Passos devia rifar o seu porta-voz, ou enviar o tipo numa missão longínqua de inspecção de Icebergs.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Não consigo compreender como, estando o Pinócrates nas ruas da amargura e preparado para levar o pontapé que merece, o partido de alternativa se mete nesta trapalhada. Até a minha avó, se fosse viva, perceberia que era óbvio isto dar mau resultado. Será possível que os "responsáveis" do PSD não previam a caldeirada que iam arranjar?