20.7.10

DA CANALHA


Passos não pode fazer propostas sobre a constituição porque não é "oportuno". Também não me parece que daí surja a salvação da pátria sobretudo porque pouco ou nada muda no sistema político. Mas começar uma legislatura previsivelmente desgraçada a alterar o Código Civil já é "oportuno", desenvolve a economia e resolve o desemprego? Que canalha.

9 comentários:

Daniel Santos disse...

nem sei o que diga...

Garganta Funda... disse...

Bem observado.

A Direita continua mole e ineficaz.

É necessário descobrir a careca a essa súcia que (des)governa esta nesga de terra mal amanhada.

De facto é preciso mudar a Constituição.

E por uma razão muito simples: para que sejam concedidos direitos a quem efectivamente trabalha e produz.

Actualmente o «estado social» que esta Constituição garante, são os privilégios duma classe burocrática infernal, duma partidocracia corrupta e de toda uma burguesia que vive e come nas malgas dos diversos orçamentos e que se sentam em cima das cabeças dos pobres contribuintes e dos trabalhadores precários.

É esta realidade que a pôrra da Direita que temos deve denunciar.

A actual Constituição está contra o Trabalho, contra a Produção; contra o Contribuinte, e ao invés, está do lado da malandragem, da chulança pública e do empobrecimento geral da nação.

Ainda hoje assisti impávido e atónito ao desfilar de dezenas de representantes das corporações chupistas a clamarem contra as eventuais alterações do «estado social» consagrado na Constituição.

O que eles querem perpetuar são as suas mordomias, os seus privilégios, as suas carreiras, as suas douradas reformas e sinecuras,etc, à custa dos contribuintes e principalmente à custa dos mais desgraçados e explorados da nossa sociedade.

O que eles querem é um «Estado Sucial» (de súcias) só para eles.

Vão trabalhar vagabundos!

Anónimo disse...

É o esquerdalhismo faccioso já entranhado no jornalismo acrítico, na sociedade papalva e passiva, na cidadania falsa e basbaque e na juventude estragada de peralvilhice social.

Ass.: Besta Imunda

Lura do Grilo disse...

Os retroactivos nos impostos são oportunos! Muito mais que oportunos!

iupi disse...

mas alguém vê na proposta do psd alguma mudança útil ao pais - governabilidade, 'produtividade', humanidade etc - agora ou daqui a 20 anos?

já o contrário é verdade.

um acumular de erros ambulantes, o sr passos coelho.
precisava de uma revisão...

Cáustico disse...

É preciso, sim, mudar a Constituição, tornando-a realista, mas verdadeiramente realista, no que concerne à defesa da liberdade e dos direitos de quem trabalha honestamente, e não utópica, voltada apenas para a defesa sub-reptícia de calões, de malandros, de videirinhos, de sanguessugas, de trafulhas, desejosos que as suas acções indignas tenham a sua protecção.
É um escândalo o que se vê neste país: uma corja de boys com múltiplos empregos que lhes proporcionam fortunas mensais; boy,com 77 anos, já reformado, a ser colocado como presidente de qualquer coisa da EDP; um tal boy Barroso a abichar também um lugar de presidente, etc.,etc.,etc.
O desemprego é enorme. Mas há para aí muito socialista de merda ou amigo de socialistas de merda que tem um número impensável de tachos.
Dizem os coitados, por puro interesse, que não há gente nova capaz. Como pode haver gente nova capaz se não permitem que adquiram capacidade no seu país, vendo-se obrigados, terminados os cursos a emigrarem?
Porque razão os administradores das empresas públicas e similares, não trazem para as suas empresas, em regime de estágio, os melhores alunos que em cada ano saem das universidades, para poderem abrir os olhos no contacto com a realidade? Não o fazem simplesmente porque receiam a concorrência e a consequente perda dos tachos.

jccl disse...

Como se está a ver pelo exemplo, PPC é muito mais do mesmo.
Há meses que digo que os que se queixam hoje ainda vão tecer loas ao Sócrates, ainda que em comparação...


JCL

Anónimo disse...

A Constituição ter que ser alterada.É realmente necessário retirar da mesma, muita da carga ideológica que manieta e causa retrocesso no desenvolvimento do país.
Não causa espanto, que os que a pariram venham agora travestidos de donzelas impolutas, gritar "agarrem que é ladrão".
Todos sabemos que se o partido do poder não quiser, não se muda uma virgula à lei que já se chamou fundamental, portanto não se entende este alarido patético que as tvs aproveitaram profusamente sem esclarecer que serão precisos dois terços para ser aprovada.
Os socialistas são neste momento os únicos que tiram proveito do barulho feito em redor do assunto, e nem mesmo o bardo Alegre se absteve de mandar umas farpas a despropósito, ao seu arqui-rival Cavaco.
O ruído terá como se calcula um efeito nefasto, se como se presume, as projectadas alterações não forem levadas a sério.
Cps
Scaramouche

FNV disse...

Na mouche.