2.9.09

UM COELHO NA LAPELA DE SÓCRATES


Passos Coelho - o kalimero de Sócrates - apareceu a dar indicações a Ferreira Leite. Parece que exigiu que peça maioria absoluta. Já nas europeias, esta luminária tinha "exigido" que Ferreira Leite ganhasse. Fez, uma vez mais, prova de vida. Pronto. Não está asfixiado. É, como escreve o leitor Nuno Lebreiro, apenas "uma face da mesma moeda".

11 comentários:

Miguel disse...

Um dia, alguém me vai explicar a ligação Passos Coelho e José Sócrates. Só se for por figurarem no Top20 dos mais Sexys do Correio da Manhã. E daí....

A palavra exigir é muito forte. Exigir uma maioria absoluta é desespero. É (nesta altura) alucinar por completo.

Roberto B. disse...

O deambular solitário e patético de Passos Coelho lembra um título de um filme de Bertolucci,"Tragédia de um homem ridículo".
Passos situa-se políticamente naquela zona cinzenta dos interesses e negociatas tão caras aos piratas do séc.XXI que enxameiam os partidos do poder,para devorarem o orçamento de Estado.

joshua disse...

Passos passa muito mal a imagem de macho da política, fraco decalque a papel químico do ardiloso "engenheiro".

Nuno disse...

Este rapaz gosta é de comer fêveras nas roulottes, (VPV) dixit.
É um dos títeres do obsceno parasita Ângelo Correia.

radical livre disse...

Gastão III, conde de Foix e Bearn (séc. xiv) deixou um manuscrito iluminado denominado "livro de caça".
o exemplar da BNF apresenta o modo como se faz a
«caça aos coelhos»
este e os do ps que se cuidem

Gonçalinho disse...

É muito suspeita a defesa que o querido líder fez de Coelho. Não porque sejam iguais na presunção e na vacuidade - ambos vivem da afirmação de lugares comuns - mas por tudo o que Coelho fez para desconsiderar MFL, beneficiando, para o fazer, da máquina de propaganda socretina. A única conclusão é que Coelho esteve este tempo todo a trabalhar para Sócrates. Já Silva Pereira o tinha defendido quando Coelho não entrou nas listas, por decisão acertadíssima de MFL. O que há muito se presumia, ficou agora claríssimo. Coelho tem grandes amigos no Rato e que, ao menos, seja recompensado pelos queridos camaradas... Ele e aquele agente Pedro Marques Lopes, uma das últimas conquistas cretinas da colecção de analistas da SIC.

S. Correia disse...

E será que alguém me pode explicar quem é esse Marques Lopes e por que carga de água a SIC lhe dá tempo de antena para as suas parvoeiras de menino sabichão?! Mas o que é que interessa o que essa figura pensa ou deixa de pensar?!

Francisco Castelo Branco disse...

É mais uma prova de que Passos Coelho está com MFL e o PSD.

Um partido como o PSD deve exigir a maioria.
É um partido de governo e tem q ter ambição

João Gonçalves disse...

Francisco..tens de ler o Cãndido, do velho Voltaire. Abraço.

Anónimo disse...

tao culto o Gonçalves, pena ser um tristonho sem familia, sem descendencia, sem nada...apenas a mamã e o amor que Pacheco (nao o de Fradique, mas o dele) tão romanticamente lhe devota.

Francisco Castelo Branco disse...

Joao

Só depois de ler o seu :)

Abrçao