25.4.09

UM 25 À DIREITA E À BOA ESQUERDA

Os melhores discursos do "25 de Abril" oficial, no Parlamento, pertenceram a duas pessoas que, na data que hoje se comemora, eram pequeninos: a Teresa Caeiro, do CDS, e o Paulo Rangel, do PSD. O resto foi regime e língua de pau. Ou, mesmo, o fim de qualquer coisa como escreve Medeiros Ferreira. "Do que menos se precisa agora é de um povo alienado pela ficção." Nem mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

De acordo consigo.O Cavaco foi confrangedor,de uma vacuidade absoluta.De que tem medo o homem?

Cáustico disse...

Sem dúvida que as melhores intervenções no Parlamento, para lembrar, o 25/4, pertenceram a Teresa Caeiro, do CDS e a Paulo Rangel, do PSD. AS minhas felicitações.
O conteúdo do discurso do Cavaco não foi aquele que muito gostaria de ouvir. Mas seria preciso mais depois do que disse Rangel. Penso muito nisso.

Miguel Neto disse...

Estou totalmente de acordo. Dois discursos sem "complexos", virados para o futuro.

Quanto à esquerda, proprietária do 25 de Abril: o 25 de Abril foi planeado e executado pelos militares, descontentes com a sua situação, sem um plano político e de governo concreto e organizado para o pós-revolução.

A esquerda, muito mais esclarecida politicamente e muito melhor organizada, "apropriou-se" logo de seguida da revolução e a ela devemos, como disse Teresa Caeiro, a criação dos principais entraves ao nosso desenvolvimento e à liberdade (quem não era "socialista" era "fascista" - assim era tudo socialista!). Basta reler a Constituição de 1976. Quase nos tornavamos como a Roménia do "iluminado" casal Ceausesco (era didático recordarmos a forma, a convicção, a certeza e admiração como muitos dos nossos "sempre iluminados" se referiam naquele tempo a Ceausesco e ao exemplo romeno).

Quase todos os males deste regime têm a sua génese nesses tempos da esquerda do PREC. Estamos e vamos continuar a pagar os sonhos e as irresponsabilidades desses "iluminados", muitos deles que ainda hoje teimam em nos continuar querer "iluminar".

Carlos duarte disse...

SE NÃO FOSSE A REVOLUÇÃO DE ABRIL????
Mete muita pena, ao verificarmos quão intoxicados estão os portugueses quanto ao 25 de Abril.
Será que ainda não acordaram para o facto de que o mesmo estava “orquestrado” para levar Portugal para o grupo de países satélites da União Soviética, e que muitos portugueses desapareceriam simplesmente “do mapa”? Porque razão Cunhal fez transferir quilos e quilos de documentos informativos para a União Soviética? e a ameaça foi feita pelos Gonçalvistas que chegaram ao cúmulo de ameaçar com o Campo Pequeno e com fuzilamentos em massa?
Portanto quem quer que esteja a escrever no blog blasfémias, não estaria aqui a escrever não , ah isso não……….não fosse o grande herói da liberdade o Coronel Jaime Neves que a 25 de Novembro pôs os comunistas na ordem, nós passávamos “do sal para a salmoura”, pois as ditaduras comunistas são de longe piores do que foi a ditadura Salazarista.
Penso que já é tempo dos portugueses se instruirem e informarem melhor e mais e saírem desta contínua ignorância do que foi o verdadeiro 25 de Abril………..

Portugal, conhecido na Unidão Europeia como o país dos Doutores e dos Engenheiros per capita, não passa de um país onde se fala muito mas pouco se diz e se faz, e a ingnorância entre os portugueses é assustadora...........