29.4.09

O "PARTIDO DA EUROPA"


Nuns cartazes que andam espalhados pelas ruas, o PS auto-proclama-se "o partido da Europa". Aparece Sócrates ligado a um tratado de Lisboa que não existe, aparece Guterres agarrado a uma moeda de euro como se a tivesse criado e, finalmente, aparece o dr. Soares, curvado, a assinar a adesão à dita Europa. Todavia, "o partido da Europa" esqueceu-se que este último evento ocorreu a 12 de Junho de 1985 (no dia seguinte Soares demitiu-se do cargo de 1º ministro por causa da emergência de Cavaco na política portuguesa, o mesmo Cavaco que acabou expeditamente com o "bloco central" que algumas mentes mais criativas julgam que ele deseja agora) e não a 12 de Junho de 1986 como consta do cartaz. E é isto, mais Vital Moreira, o "partido da Europa".

10 comentários:

Anónimo disse...

Os verdadeiros campeões da incompetência.Tão maus como a gripe suína.Não admira que ao fim de 20 anos de PRs Socialistas+15 anos de poder quase absoluto no Governo o País esteja completamente arruinado.A campanha do PS para as Europeias vai de vento em popa.Primeiro tiveram de esconder o Vital,agora têm de esconder os outdoors.

Unknown disse...

Tomei a liberdade de transcrever na íntegra, citando-o, o seu brilhante texto no meu blogue.
Cumprimentos.
Mário Martins
http://apaginadomario.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mais um (péssimo) sinal deste tempo burro. O pouco cuidado com que se fazem as coisas não envergonha os autores das mesmas... há sempre a desculpa "ele(a) tem que tratar de tanta coisa, coitado(a)". Portanto o cartaz do peiésse está porreiro, pá.

PC

Unknown disse...

da Europa mafiosa, é o que eles são.

Anónimo disse...

estava em santiago de compostela a almoçar perto da catedral.
comentários dos presentes «precisa de 'sutiã' para as bochechas».
retiraram os cartazes.
o pm pediu desculpa aos pais das crianças de Castelo de Vide.
começa com Alegre a vociferar contra o insppector da educação fabricante de bufos

radical livre

fado alexandrino. disse...

Liguei a RTP para ver o resumo da bola e aparece-me o Mário Soares a pedir a uma senhora em francês para ela deixar uma palavra de esperança aos tugas em como o socialismo nos vai tirar da miséria.
Não há uma alta autoridade a quem a gente se possa queixar?

Anónimo disse...

O "partido da Europa" já pôs os seus "criativos" a cercar o PSD para a consumação do bloco central. É assim como ir às putas.

joshua disse...

Nunca tantos incompetentes ganharam tanto.

Nuno Castelo-Branco disse...

Deixa lá... Com o Blocão Central em preparação - a CIP assim o quer -, torna-se mesmo numa verdade.

Anónimo disse...

A propósito de Europa, delirei com o apoio firme (sic) de Zapatero ao "homem do passado" (Mário Soares dixit), Dr Durão Barroso, para presidente da UE. Como dizia De Gaulle, "a velhice é um naufrágio" ...