25.4.09

25 DE ABRIL



São duas pessoas completamente diversas. Entre ambos, escolherei sempre Ramalho Eanes. Prefiro o seu realismo ao optimismo de Soares. Eanes, como um dia escreveu Sophia, soube conciliar a austeridade e a liberdade. Soares sempre achou que a liberdade bastava. Como estes trinta e cinco anos mostram à saciedade, não chegou.

5 comentários:

joshua disse...

Bom, se Soares for intelectualmente honesto todo o tempo, o que envolve uma crítica mais atrevida à Situação Calamitosa do País [por causa de um quezilento arvorado em imprescindível, desastradamente calamitoso], menos mal.

Mas a escolher, escolho Eanes. Servir e amar Portugal é a sua marca. E é precisamente esse filão o que vai grosseiramente traído pelo bloco central de interesses [o grande devorador e assaltante de OEs, como dizia há pouco Medina Carreira: ora, um povo destratado, negligenciado e traído por essas esterco-elites Revolta-se e virá o tempo em que fará quantos upgrade do 25 de Abril forem necessários até ser Respeitado e Bem Servido.

Anónimo disse...

Eanes faz parte da reserva moral da Nação.Soares faz parte do lixo politiqueiro de que a Nação tem de se desembaraçar para sobreviver.

Anónimo disse...

a minha solidariedade para com as vitimas e deserdados desta revolução socialista
2 milhões de pobes
1/2 milhão de desempregados
(miséria, frio e fome)
tenham vergonha e não falem de merdas como liberdade. contrtem Poirotpara a encontrar.

radical livre

Álvaro Pais disse...

Eanes e Cavaco são as referências de decência na política portuguesa.
O resto, com excepções tão raras que se contam pelos dedos de uma só, não passa de lixo.

Cáustico disse...

No princípio receei Eanes porque o julguei comuna. Soares nunca o suportei, até porque pertenceu ao PCP.
Se tivesse de escolher entre os dois preferiria Eanes.