31.10.07

UM HOMEM PARA A ETERNIDADE ?

Será que temos de gramar Vítor Constâncio até à eternidade por, um dia, o dr. Soares se ter lembrado de o despedir de secretário-geral do PS e o regime achar que lhe deve "atenções"? Será?

12 comentários:

Anónimo disse...

«Voyeurismo» diz ele.
Esta porcaria nunca chegou a tão baixo nível de descaramento e de desfaçatez. Só peço a Deus que lhes rebente a «democracia» no imundo focinho de grunhos.

Anónimo disse...

Calma... o dr. Constâncio é uma excelente pessoa, descontando a mania de pintar o cabelo.

Anónimo disse...

... e o outro que depois do "caso" da siza foi para a PT ganhar uns bons milhares (de contos) por mês? ... e o outro que depois do "caso" do montezinho alentejano foi para Bruxelas e ó daí para tudo e mais alguma coisa?...Ui! temos muito, muito para "gramar" ...

Anónimo disse...

Não posso avaliar se nesta investigação do BdP ao BCP, Constâncio está a fazer ( finalmente) o job que lhe compete. Mas não havia nexexidade de aparecer agora no papel de virgem ofendida. Ofendidos ficámos nós, com aquela sua encenação-comissão do défice.

António de Almeida disse...

-Realmente, o homem já ocupa o lugar há imensos anos! Será vitalício? Penso que aquele lugar deveria ser ocupado pela duração duma legislatura!

lusitânea disse...

Os presidentes do Banco de Portugal deveriam ser obrigadfos (todos) a incluir no seu curriculo quantas toneladas de ouro venderam.

Anónimo disse...

Cada vez que leio um post seu e cada vez o faço mais espaçadamente, mais me convenço que V. e os seus apaniguados, padecem da doença da língua azul.

Anónimo disse...

Porque será que o dr. Vítor Constâncio pinta o cabelo? Era interessante averiguar-se!

Anónimo disse...

Mas atenções de quê??? De ter sido em tempos apresentado e publicitado pelos seus pares como uma competência rara e ter-se revelado um perfeito flop? Só se for por isso...e se acharem que o lugarzinho actual, pago a muitos milhares de euros por mês, não chega...

Anónimo disse...

É, sem dúvida, uma das mais sinistras figuras deste regime.

Anónimo disse...

Só hoje (04.11.2007) abri este posted e andei a amadurecer a ideia sobre o que segura esse homem, Vitor CONSTÂNCIO (considerado, em tempos, um inútil no PS) no Banco de Portugal tanto tempo. E claro que vai continuar por mui mais tempo, servindo o PSD, o PS e depois novamente o PSD...
Ora sendo este «um gato pardo», só poderá estar a dar vantagens a todos os quadrantes políticos; senão vejamos: PORQUE É QUE ESTA inteligência NÃO DÁ CABO DE UMA VEZ POR TODAS DA OPERAÇÃO FURACÃO que minou vários Bancos por cá e na vizinha Espanha, por exemplo, HEIN?????!!!!!
Caramba, já se alarga há muito pela nossa dita (?) Sociedade Civil que esta tramóia dos Banqueiros – Grandas Artistas/Malabaristas – só pode estar a acontecer (já que nem o Ministério Público lhe pega pelos cornos, nem os acossados falam ...) porque esse Adminstrador (de serviço) do Banco de Portugal das Duas, Uma: ou é BURRO (o que não espanta, pois já coleccionamos “n” asneiras que diz sempre que abre a boca na TV, pelo menos!!!) ou faz de conta não percebe o jogo que se passa debaixo da s/MESA de luxo Fingindo Passar-se por Parvo, para que também NÓS TODOS sejamos induzidos na mesma parvoíce ...
Mas não «sr.Viteco», não pense que por este Portugalinho à beira-mar-plantado anda tudo a dormir; Não, garanto que não. Todavia se precisa de adormecer para não pensar, vou contar-lhe uma história antes do seu Ó-Ó, tá bem, queridinho menino? É assim,
==== Um dia um gerente bancário(G), lá nos fundos do salão de olho vigilante nos seus “caixas”, ao ver que do lado de fora do balcão estava um Empresário duma PME (E)(daquelas que até pede subsídios ao IAPMEI/U.E. e depois vai dar – tipo esmola de missa - o “dízimo”/agradecimento ao Partido do Governo, senão nunca mais a torneira lhe pinga, sabem?), dirige-se-lhe e diz:
G: «Oh meu caro amigo, como vai? Faça o favor de entrar aqui para esta sala mais reservada, sempre falaremos mais à vontade...Ora o que traz por cá?».
E: «Ai e tal, lá na m/empresa estamos a pensar em modernizar todo o equipamente fabril para produzir mais, com vista à internacionalização, África para já, primeiro em A, mas logo seria em G ou mesmo em M e estamos com algumas necessidades de financiamento...o que a UE nos dá via IAPMEI não chega, entende?»
G: «Oh meu Amigo, está no sítio certo e no momento oportuno! Diga lá então de quanto é que está a precisar para fazer o investimento?»
E: «Bem, segundo os meus economistas e sócios, a coisa não deve ser por menos de uns €500,000,00, e olhe que é mesmo à justa, sem desperdícios. Até trago o estudo de viabilidade económico-financeiro, com um PER de 3 anos apenas... é que tudo vai ser para exportações, entende? Mais, prevemos uma rentabilidade a rondar os 28%... até será superior eventualmente, mas deixemo-nos ficar pelo cenário menos optimista, não vá o diabo tecê-las... sabe como é no mundo dos negócios... ainda por cima com pretos lá de A... a quem temos de dar sempre umas “tips” aos intermediários e até será conforme o Graúdo que estiver lá a mexer os cordelinhos e de quem dependemos para os licenciamentos e toda aquela trapalhada que esles arranjam, que superam de longe a nossa chata burocracia, sabe?...eles são piores nstas coisas, mas é só para receberem umas luvas, sabe como é, não...?»
G: «Então não sei, meu Caro Cliente (palmadinhas nas costas...), mas tudo isso resolvemos!... estamos cá é para nos ajudarmos uns aos outros e fazer crescer a nossa Economia (!). Até porque V.Exª também é um Homem de confiança que pode ajudar o N/Banco, sabia? Portanto, vamos aqui fazer uma transacção interessante e nos dias de hoje, uma mão lava a outra... assim é que é viver, caro E! Pois passemos ao negócio: o Meu BOSS está a precisar de pôr umas massas lá fora, sabe? Há viver e morrer e o Homem está a fazer pela sua vida e pela da s/família toda (que nunca mais acaba...), até porque as reformas são baixas e há que meter uns pés-de-meia numa dessas Lojas Off-Shores, não sei se já ouviu falar nisso, mas é uma coisa fabulosa, Pá, Porreiro, pode crer.
E: «Ai é, mas como...? Aqui parece tudo tão fácil e eu farto-me de trabalhar, que nem um mouro, para manter a empresa, os trabalhadores e sobretudo não fugir aos impostos ...»
G: «Não seja ingénuo, ora, isto é trigo-limpo, purinho, meu Caro!!! É assim, não só lhe emprestamos todo o remanescente que a UE não considera custo-elegível, como até lhe damos mais algum, tá a ver? Mas vamos tratar do seguinte: Meu Amigo, damos-lhe o que precisa mas, para ajudar o meu Patrão, vai assinar aqui um Pacto de Crédito pelo triplo (€1.500.000,00), pois o milhão de diferença é para o Chefe pôr lá fora na conta dele e da família, tá a ver?»
E: «Mas então eu não vou ficar encalacrado com isso? Quem é que para os juros dessa diferença? É que esse volume de verbas pode ser um monte de problemas para a m/empresa, pode-nos esmagar completamente...»
G: «Não se preocupe! Os juros diferenciais não são da sua conta – o patrão paga e as contas ficam todas certas cá no Banco, pode confiar...sério, isto é tudo gente de confiança e boa. Ele até é duma organização Secreta e tem muita gente amiga da política, ministros e tudo, oh se tem(!)... até magistrados, que o protegem... ná, o Meu amigo, aqui não há risco e V.Exª nunca ficará mal, não se preocupe. É assim: Nós agora vamos sacar uma LIVRANÇA ao Banco Central (que é o B.de Portugal) pelo montante todo deste Pacto de Crédito, damos-lhe 1/3 e o resto o m/“manda-chuva” põe isso tudo em nome dos filhos no Off-Shore a render, sabe? É que lá a “massaroca” reproduz-se depressa com grandes negócios (dizendo em surdina e piscando o olho: droga, tráfego de miúdos, jogadores de futeból, óh, e mais, muito mais...) e daqui a uns anos está tudo reposto e ninguém dá por ela, nem o Vitor Constâncio, nem Ministro das Finanças, nem a Judite, faço-me entender?... É que esta malta cá da parvónia não percebe nada destes jogos de gente inteligente, que faz “engenharias financeiras”... Verdade, é verdade o que lhe digo Meu Caro Amigo. A MªJosé Morgado e o marido dela (um tal fidcalista, Saldanha Sanches ou lá o que é...esse também só denuncia tretas quando lhe convém... isto é tudo ético, lá isso é...) só sabem fazer umas contas de somar e Sumir (=subtrair), desculpe a graçola, mas temos de pôr um pouco de espírito nisto, não concorda? Senão a vida não tem graça nenhuma... pois é... é assim que se enriquece rápido, parece magia Caro Cliente E e o Estado a avançar com o tutano... . Eles que lá andam pelos poderes e governos, nem sabem destas coisas, aliás, alguns hão-de ter de saber qualquer coisita, sabe? É que às vezes também precisamos deles... Como sabe, nestas coisas importa sempre termos alguns deles do nosso lado, não é? Senão como é que estas operações se mantinham seguras e no maior sigilo? Mas V.Exª, Meu Amigo, fique mesmo descansado, não é o único que tem ajudado o Boss, oh não...há muitos mais Clientes Amigos. Olhe esta ano já sacamos livranças destas – as chamadas “OPERAÇÕES COMPENSADAS” - que nós no gozo vamos chamando cá à nossa maneira de “OPERAÇÕES CASADAS”, tipo código para esta Grande Família que aos poucos vamos constituindo. É mesmo assim, não se espante... como ía dixendo... só este ano, e olhe que não somos só nós... ah pois, há muitos outros bancos a fazer o mesmo!... já metemos lá fora um autêntico tesouro do “Patinhas”, tá a ver? Isto é tudo negócio do BOM e do MELHOR! E qualquer dia já o temos conosco neste circuito, Meu caro Amigo. Venha sempre e muita saúde para os seus...Até breve (um grande aperto de mão e Abraço com pancadas fortes, bem expressivas de reconhecimento, ah CARAGOS....)! =====.
Então Vitor Constâncio, adormeceste com esta historinha de embalar ou ficaste com taquicardia? Antes fosse isto para te aguçar o emgenho: DENUNCIA ESTA MERDA depressa, antes de seres conhecido para a eternidade do GRANDE LADRÃO que passou pelo NOSSO (dos Portugueses) Banco de Portugal.
E, já agora que acordem as consciências deste PAÍS para estas “coisinhas”....
Marafada.

Anónimo disse...

Para ser breve: O Vitinho é um amigo do seu amigo, está mal? Ganha mais que o chefe do FED? Se calhar também precisa mais. A cada um segundo as suas necessidades. Quem disse que o ideal comunista estava enterrado?