15.10.07

O SENHOR GOVERNADOR

Será que o senhor governador do Banco de Portugal - a quem cabe a supervisão bancária - não tem uma palavra a dizer sobre os empréstimos "familiares" no BCP? Ou será que o senhor governador só serve para preambular ou posfaciar os documentos oriundos do governo, designadamente o orçamento de Estado?

8 comentários:

Anónimo disse...

Não há um único dia em que este regime não feda.
Faz até lembrar com alegria aqueles repuchos de gaz incandescente que saem das campas recentemente ocupadas.
Mas não ... estamos ainda nas derradeiras flatulências !

lusitânea disse...

Quer dizer se a banca andar a enganar o fisco ninguém diz nada ou faz nada , mas se um contribuinte recebedor por conta de outrem diminuir por motivo justificado o imposto que o rico Estado queria receber vai logo à repartiçaõ de finanças não sei quantas vezes... para não ficarem dúvidas.

Carlos Sério disse...

Abusando da sua paciência,só para lhe dar a conhecer a Intolerância dos socialistas, parecem andar de cabeça perdida,quando fui hoje censurado pelo blog "Ojumento" que "riscou" com lãpis azul, um comentário meu que tentei colocar na sua caixa de correio, por ironia num post intitulado Sinais de intolerância. Rezava assim o comentário censurado:

“Tendo em consideração que o Jumento nem é visitante nem seu amigo queira retirar a referência a 'O Jumento na coluna da direita”

Foi este o comentário que recebi do Jumento no “classepolitica” que, com algum esforço, vou mantendo.
Penso que tão impulsivo e irreflectida conduta será fruto da troca de comentários que ontem tivemos. Onde, apesar de acesos, não creio que qualquer um de nós tenha ultrapassado os limites do razoável.
De qualquer modo, quero acrescentar o seguinte:

O “OJumento” é de facto um visitante deste Blog (classepolitica)
Mais de uma vez o camarada blogueiro Jumento citou nos comentários que me dirigiu "que no seu Blog classepolitica, etc e tal".

Nunca supus que as nossas discussões o tivessem irritado tanto. Nem tinha dado conta serem os meus comentários assim, tão certeiros. Como “Ojumento”deverá supor, conservarei o seu Link apenas porque me dá jeito. E porque me dá jeito continuarei com ele.
Continuarei igualmente a comentar no Jumento, porque os seus/nossos visitantes têm todo o direito de conhecer "outras certezas” que não apenas as do Jumento. Isto, se não for censurado, dado que “Ojumento” introduziu "censura prévia" na sua caixa de comentários, com todo o direito alias.
O meu caro tem que se habituar ao contraditório e, em minha modesta opinião, faz muito mal em seguir os modos intransigentes de Sócrates, que pelos vistos estão a fazer escola.

Só para que conste.
ruy

Anónimo disse...

Ouviram o JOE dizer porque se empresta dinheiro e se perdoam os juros? Para ter votos na AG!

E o filho do Jardim apresentar-se com um nome incompleto para não chamar a atenção?

E os milhões foram repartidos por quem?

Sócrates está a afundar-se no pântano.O PS e as suas cumplicidades ao nível do aparelho do Estado,acaba sempre assim.

Faz lembrar os tempos de Guterres!

Anónimo disse...

Que me desculpe o autor, por quem tenho respeito e estima ( o que escreve "descreve" bem a autenticidade do seu carácter e formação moral, que aprecio, embora não esteja "sempre" de acordo ), mas o "tal" senhor governador não serve só 'para preambular ... ... oriundos do governo', ...

O sr. também "serve" para alertar sobre a contenção dos salários dos trabalhadores e reformados, tendo como cenário - imagens das tvs - a acompanhar os avisos, uns grupos de "velhotes" a jogarem à bisca numas mesas de um jardim e que, tal como o sr. governador, o jantar que "espera" por aquela terceira idade, deve ser ... lagosta suada com acompanhamento de um modesto branco reserva da quinta do Esporão !

Grande amigo do povo, é esse governador !

Fundamenta-se num velho ditado, por sinal, bem verdadeiro : QUEM TE AVISA ... TEU AMIGO É .

É mais uma, das muitas histórias com um epílogo comum : ESTAMOS NO BOM CAMINHO ... PARA UM TRISTE FIM !

Anónimo disse...

este episódio mostra como se trabalha bem no 'privado'.

e deixa no ar a pergunta:
queres mesmo que o 'publico' trabalhe como o 'privado', que seja tudo como lá?
porque meus amigos, umas coisas vêm agarradas às outras.

e também que porra, se aquilo é deles.

Anónimo disse...

O senhor governador do Banco de Portugal serve para fazer os fretes encomendados,e bem pagos, à cáfila que nos desgoverna.

Anónimo disse...

O senhor governador envergonha-nos a todos...
já que ele parece não ter vergonha...