30.10.07

DESENRASQUEM-SE


O senhor conselheiro Pinto Monteiro foi ao Parlamento deixar duas mensagens. A primeira, que pretende que lhe criem - à PGR - condições políticas para mandar nas polícias. Todas. A segunda, que o "sistema" de escutas está fora de controlo, assumindo com a maior naturalidade que as há legais e ilegais e, quanto a ambas, sempre em excesso. Os políticos presentes reagiram a isto não reagindo. De alguma forma, o "monstro" foi criado, alimentado e desenvolvido dentro do regime, ora para o servir, ora para o demolir, uma espécie de pescada de rabo na boca. Entre o irónico e o sério, foi isto que Pinto Monteiro explicou aos ilustres representantes da nação democrática. Desenrasquem-se. Chapeau.

4 comentários:

Anónimo disse...

E o criador de toda esta embrulhada?

Está na Câmara de Lisboa?

Será reeleito dentro de 2 anos c/ a ajuda da SIC Notícias?

Anónimo disse...

...pois e se o PGR for HONESTO e COMPETENTE....qualquer dia está despedido.....
É assim neste país! Poleiro aos incompetentes que rastejam, farejando o poder, e despedimento ou postos na prateleira os outros....

Pedro Barbosa Pinto disse...

Isto das escutas, segredos bancários, etç, palavra de honra que me custa a entender (ou se calhar não).

Se eu telefonar para o talho a encomendar 1Kg de carne, devo-me preocupar que alguém saiba que vou comer carne? Devo-me preocupar que alguém esteja à escuta? Tanto quanto me preocupo num restaurante quando peço um bife com batata frita. Não o faço em segredo ao ouvido do empregado.

O mesmo com a minha conta bancária. Se o meu dinheiro é limpo, porque me preocupo?

E haverá polícias tarados ao ponto de pretenderem saber se eu tenho preferência por carne ou peixe? E mesmo que os haja, que fazem eles depois com essa informação?

A generalidade dos políticos anda sempre com discursos lindos todos no sentido de proteger o pobre do cidadão dos eventuais abusos da polícia. Criaram-se as várias polícias para nos protegerem mas infelizmente elas acabaram chefiadas por mafiosos e compostas por abusadores.

Felizmente os deputados protegem-nos e nós agradecemos comovidos. Eles vão aprovando leis que impedem que nós, cidadãos honestos e desprotegidos, possamos ser devidamente investigados no caso de alguma suspeita de corrupção, pedofilia, compadrios, lavagem de dinheiros, tráfico de armas, etç.

Chega a ser comovente a bondade desinteressada desses homens e mulheres que a troco dum ordenado miserável (se comparado com o que poderiam ganhar na privada dada a sua elevada preparação académica) dedicam 24 horas por dia a pensar no nosso bem-estar.

Bem hajam

lusitânea disse...

Eu com o tempo livre que tenho deveria ter direito a um aparelho de escutas, mas dos mais sofisticados, para poder escrever um romance(já ando nas novas oportunidades para melhorar o português, que uns tipos altamente alfabetizados e controleiros já manifestaram preto no branco não gostar)