25.10.07

DEBAIXO DO COLCHÃO

A telenovela bancária - já vai no terceiro episódio, contando com as facadas entre o ex-pródigo Teixeira Pinto e o seu pai espiritual - interessa apenas para se perceber uma coisa. Se, de repente, o sistema bancário nacional, cujo crescimento e engorda começaram no final dos anos oitenta, entrasse em colapso, o país das "novas oportunidades" do senhor engenheiro e o regime paravam. Daí os absurdos minutos com "directos" idiotas concedidos pelos telejornais ao tema "Millennium-BPI". Não tarda e os portugueses que ainda têm "algum" voltam ao depósito debaixo do colchão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou muito feliz com este casamento. Enche-me o EGO, enche-me a alma.

Anónimo disse...

Jardim não percebeu que já não é deste filme.Enquanto dividir para reinar deu dinheiro a todos, as notícias esperaram na gaveta, mas quando Jardim deixou de ser uma mais -valia para este cenário de Fusão/OPA, adeus "irmãos" da obra, genro e amigos.Extraordinário é como o PS tenta intervir neste negócio privado, acenando com uma intervenção levada a cabo pelos BES/CGD! Reparem, a razão é que na fusão BPI/BCP o accionista La Caixa passa a ser o o accionista de referência.Cuidado com os centros de decisão nacionais!

Que se passaria, então com uma OPA BES/CGD? O Estado tem a CGD, privatizou todo o resto da Banca.Como compreender que voltasse a ter tal dimensão no sector financeiro? Daqui a uns três anos, o Estado, para emagrecer, deixaria tudo nas mãos do BES que, no passo seguinte, venderia com mais-valias obscenas, como se viu,com Champalimou!

Como o BES sòzinho, não tem músculo financeiro para comprar o BCP, o Estado, com o nosso dinheiro,já está a alavancar um negócio de milhões...privado!

E, cá vamos com o PS, cantando e rindo...

joshua disse...

Para imensos portugueses não há "nenhum" para pôr sob o colchão.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Interessante a Escola de Virtudes que parece ser a OPUS DEI.

O primeiro ex-pródigo foi João Talone, lembra-se? Consta que terá abandonado a Obra.
Depois o Teixeira Pinto. Consta que terá abandonado a Obra.
O Filipe Pinhal foi estranho já que não constava pertencer à Obra. Mas era O grande amigo de confiança.
Descobertas umas trapalhadas afinal O grande amigo é também ele descartável.
E propõe-se casamento ao inimigo????
OPUS DEI com MAÇONARIA à mesma mesa?
Isto promete!

António de Almeida disse...

-Pelo sim pelo não, já diversifiquei as contas, a do Millenium por sinal é a que não tem quase nada. Não foram uns quantos pagamento que lá caem, e talvez a conta já nem existisse.

VANGUARDISTA disse...

Nem debaixo do colchão é seguro!
O melhor é enterrar no quintal, bem fundo!