8.10.07

COM CERTEZA

Fora os "jobs for boys and girls", os 150 mil prometidos pelo senhor engenheiro em 2005 andam cada vez mais longe. Pelo contrário, a taxa de desemprego aumenta sobretudo nos licenciados, mais de 40 mil. E depois vem ele falar em "new skills for new jobs" para "velhos e jovens". Com certeza. Of course, em inglês.

4 comentários:

GAVIÃO DOS MARES disse...

Depois de andarem os boys&girls a colar cartazes e abanar bandeiras o job é mais que merecido.
Os 40 000 licenciados sem emprego não tem mais do que merecem. Quando andavam na faculdade não ouviram falar nas juventudes partidárias? Preferiram ir para a praia em vez de ir para a sede... e depois queixam-se!

Anónimo disse...

Os "150 mil empregos" foi uma promessa falsa do nosso primeiro que os jornais, com medo de perderem os anúncios estaduais, e por os jornalistas serem maioritariamente afectos ao PS, se furtam de citar.

Caso fosse Santana o primeiro no leme, nenhum pasquim, televisão ou rádio local, evitaria apregoar.

Como diz e bem no seu post, "of course"...

Digo eu ...

Saloio

Anónimo disse...

Não costumo titular os comentários que faço mas, por uma questão de respeito, não posso deixar passar este sem o que merece ... um título:

O SAMARITANO

Durante algum tempo, pensei que já não ouvia o que ELES diziam, pensei que estava a ouvir ao contrário ; então, mais tarde, com melhor atenção, eis o que ouvi :

José Sócrates, o primeiro ministro deste "império que já foi" (atreveu-se ... imaginem !) vai propor que o modelo (qual modelo ?) das NOVAS OPORTUNIDADES (?) seja adoptado pela U.E.

Perante esta afirmação, fiquei com o moral em baixo e com a esperança amachucada ; então o "nosso" (nosso mas não meu) pm vai entregar o ouro ao bandido ? Então uma genial fórmula, descoberta por um genial condutor de almas, vai cair em mãos estrangeiras para servir o "enorme" desenvolvimento de outros países (como aconteceu aqui, cá, neste buraco feudal) que, teimosamente, afirmam estar mais "avançados" do que nós ?

A generosidade do pm português não se compreende muito bem ... se outros paíse estão com problemas de emprego, de custo de vida, de saúde, de educação e de um sem número de questões, que se desenrasquem, como nós fizemos ...

... E o que nós fizemos foi rir das NOVAS OPORTUNIDADES, do PLANO TECNOLÓGICO, da CRIAÇÃO DE 150 MIL EMPREGOS e de mentiras a granel.

Por último, deixo uma sugestão ao pm : se quer exportar tecnologia, ciência, capacidade de realização, oratória convincente e invejáveis atributos, mande o Pinho, o Lino e o resto para fora de fronteiras ; visite-os com frequência e deixe-se ficar por lá muito tempo ... bastante, se possível.

Anónimo disse...

Seria piadético se não fosse trágico. Mas é. O sr. José tem andado a brincar connosco quanto aos 150.000 e ao resto. Não lhe basta. Agora vai dar oportunidades aos pobres coitados do resto dessa Europa atrasada... Já não há ridículo que chegue.