22.10.07

BARULHOS E MICROFONES

A propósito dos "barulhos esquisitos" no telemóvel do senhor conselheiro Pinto Monteiro, há quem recorde o episódio do microfone alegadamente colocado no gabinete de Cunha Rodrigues, o PGR que antecedeu Souto Moura. O "tempo acelerado" da política portuguesa, a longa fila de gente institucional que apareceu e desapareceu entretanto com a mesma velocidade com que emergiu, relegou a figura de Cunha Rodrigues para a história e para Bruxelas ou para o Luxemburgo, não sei bem. Acontece que este homem é a "marca" indelével da Procuradoria. Foi ele quem "intimidou" seriamente o poder soarista - com Macau - e o poder cavaquista, com a área da saúde. Cunha Rodrigues tinha literalmente o poder político na mão e fez toda a carreira à frente do Ministério Público "jogando" com o que sabia. Ao pé dele, Souto Moura e Pinto Monteiro são apenas dois amáveis amadores entre - e aí Pinto Monteiro acertou - duques, marquesas, condes e viscondes, a maior parte, aliás, "nobilitada" por eles. O episódio do microfone nunca foi bem explicado se calhar porque não havia nada para explicar. Cunha Rodrigues partiu mas nunca se chegará a saber que história tinha para contar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Da maneira que se encontra este país, já nem sei se me apetece saber, lendo, ou se ignorar para não me apoquentar!!!

Anónimo disse...

Há uns meses atrás lendo (e tenho pena de não me recordar onde) acerca dos tempos do PREC e do assalto ao Poder do PC, lembro-me que me saltou à vista um pedido formal do então PS aos americanos, para que ajudassem a estruturar um serviço de informações interno do partido. Imagine-se a quantidade de "aparelhos de escuta" que não ficaram por lá ... ehehe

Anónimo disse...

Conheci pessoalmente CR.É da minha terra!Houve um almoço numa quinta explêndida onde ele tambem esteve.O homem
metia medo ao diabo.Profundamente convencido,não disfarçava nada quanto ao que sabia e ao poder que tinha.

Mostrava o ar gélido de uma cascavel.Usou o poder em seu proveito.Não tirou as consequências do que sabia e hoje passeia-se entre Lisboa e o Supremo Tribunal Administrativo Europeu.Segundo o Prof Sousa Franco ele de Direito Administrativo não sabia nada!

A força do bicho!

Anónimo disse...

Os microfones sem fio apresentados são transmissores miniaturas selecionados pelos seus desempenhos.
Os transmissores estão disponíveis em 2 gamas de frequência : VHF e UHF
Contate-nos para o aconselhar na sua escolha (989461122).

Transmissores VHF
Funcionam na banda FM (chamado AIR BAND) entre 80-125 Mhz. O utilizador pode ajustar manualmente a frequência. É aconselhado utilizá-lo acima de 108 MHZ para evitar as interferências com as estações de rádio FM e garantir maior discrição. A recepção é excelente e é efetuada através de um scaner adequado ou no nosso receptor VHF RE 60. Entretanto são ligeiramente sensíveis ao ambiente urbano e às mudanças de temperatura.

Transmissores UHF
De qualidade profissional, a transmissão é controlada eletronicamente o que os rende pouco sensíveis ao meio urbano. Utilizam uma frequência bloqueada difícil de interceptar (em torno de 400MHZ). A recepção faz-se através do nosso receptor UHF RE 15.

VANGUARDISTA disse...

Acho que os barulhos são na cabeça do Sr.PGR.
Isto dos "media" e das antenas parabólicas e das outras, as dos telemóveis, dá a volta à cabeça a muito boa gente.
É tudo uma questão de limites, quando se sobe acima dos nossos limites, começasse a pedalar em falso.
O silêncio é a melhor arma quando não se sabe o que se deve dizer.

Anónimo disse...

...e já se lembraram se o PGR não teria feito "humor" quando disse que tb ouvia ruídos???
Se ele quiser saber verdadeiramente se está a ser escutado tem oso meios todos à sua disponibilidade.....Se realmente pensasse que estva a ser escutado....não o diria publicamente, acreditem!!!