17.6.07

UM TIRO NO BARCO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES


O Paulo Portas imaginou que voltava imaculado ao regime e que o regime lhe agradecia o frete. Portas - que verdadeiramente aspira a negociar com Sócrates, em 2009, no quadro de uma maioria relativa - regressou aos coices ao seu putativo aliado de amanhã. Portas já devia ter percebido que não se negoceia com Sócrates e que Sócrates não negoceia com ninguém. Nunca se pode negociar com homens unidimensionais, homens de fait acomplis e de métier. Para além disso, o seu pequeno partido já estava conspurcado pelos piores vícios do regime. Foi na fase do fato-às-riscas e da asneira de colocar no governo do país dois amigalhaços, os drs. Telmo e Nobre Guedes de quem, aliás, não se viu livre na segunda encarnação. Sócrates, para já, apenas está a lançar um aviso: vocês também têm lama nos pés. Não quer dizer que, corrigido o "rumo" dos "populares", não possam vir a tomar um chá todos juntos. O pessoal do regime não se distingue particularmente por ter vergonha na cara. O PP também não.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora muito exactamente.

antonio ganhão disse...

Eu, como muitos, fiz parte dos doadores do PP (ou CDS, já não me lembro como se chamava na altura) e como sabia que a judiciária iria investigar, dei um nome falso para não ser importunado! E pelos vistos fiz bem!

Está explicado o caso dos nomes falsos.

O PP está isento de mácula e o Portas também.

Anónimo disse...

Os partidos do regime (PS-PSD-PP)bem podiam criar um partido só e acabavam com esta coisa de eleições para "agora governo eu , agora governas tu e governamo-nos sempre todos".
Proponho o nome todo modernaço de FLEXIUNIÃO!
Os que fazem a "moldura" do regime, ou seja , aparecem na imagem, mas estão sempre de fora do poder e no mesmo sítio da história e das ideias (BE-PCP)podem passar a UNIÃO FIRME E HIRTA.
A questão para os portugueses é arranjar quem os substitua a todos.
R.A.I.

Anónimo disse...

Vão tomar um cházinho todos juntos e levarão certamente com eles o famoso amigo brasileiro dos Portas, o siô Jácinto Leite Cápelo Rêgo.

Anónimo disse...

Ó «Antonio», tenha paciência! Dizer que um partido e um presidente de um partido que têm um nome daqueles na lista de doadores estão isentos de mácula, isso só pode ser mesmo para gozar com a nossa cara, não é verdade? Não há ninguém que não conheça a piada do brasileiro que veio a Portugal à procura do seu amigo português Jacinto Leite Capelo Rego. Este e seguramente outros nomes ridículos que o Portas e os seus rapazes inventaram para doadores só diz bem do que é a política e os políticos deste nosso rincão depois de 1974: uns pândegos que gozam perdidamente à custa dos luso-labrêgos. É por estas assim que urge, cada vez mais, enfiar pela cabeça desta e doutra malta o «Como se levanta um Estado», de Oliveira Salazar, para ver se aprendem alguma coisa. O livro está à venda nas bancas.

Anónimo disse...

O mais triste disto tudo é imaginar a cambada de putos sem emprego que andavam pelo Caldas nessa altura a inventar nomes de "dadores" e a rir que nem uns perdidos, no meio de umas imperiais...

isso é que é triste, é "esse" partido ter estado no governo e ter voltado, aclamado por 73% dos militantes...