14.6.07

A SENHORA DIRECTORA


A senhora directora avisa, dedo em riste: "nós temos tudo o que tem saído na comunicação social, nos blogues, ofícios, em tomadas de posição, em artigos de opinião...". A senhora directora aprecia o respeitinho. A senhora directora tem "sentido de humor": até "saneia" os do PS se for preciso. A senhora directora não brinca em serviço nem a "conhaques". A senhora directora é o melhor retrato do Portugal de 2007, menos, seguramente, para o dr. Mário Soares, ex-campeão nacional das liberdades, agora rendido ao estilo "Caracas" em vigor de que a senhora directora é apenas uma ilustre epígona.

12 comentários:

Anónimo disse...

«"nós temos tudo o que tem saído...»

Que horror, como esta gente tem tempo para tudo.
Para 'trabalhar' e para desperdiçar tempo com estas coisas.

Muito pouco ocupada deve andar a senhora com a sua DREN.

Assim se comportam os 'lideres'.
Que temos.

Anónimo disse...

Ui, que trombas medonhas. Onde é que arranjou esta fotografia? É mesmo digna de colecção. Eu não estou farto de lhe dizer, caro João, que a democracia, além da porcaria de gente que a define, ainda por cima nos dá exemplares de tão rara beleza como a desta mulher. E o dedinho dela espetado, que lindo fica naquela mãozinha porcina... Um mimo! Será que ela está a dizer ao seu querido engenheiro que é capaz de lhe fazer um dildo para o consolar da falta da Câncio?. Enigma.

joshua disse...

«Nós temos tudo», mas nós, quem? Se ela, nesta entrevista, diz que tem reduzido os custos com pessoal nos 'gaguinetes' da DREN, quem sobra e se encarrega da vigilância ciclópica dos que ODEIAM prepotência e emitem o SEU DIREITO À INDIGNAÇÃO escrevendo, livres?

Parece-me que, por um bom tacho, se é capaz de tudo e se tem tempo para tudo: também para esta NEOPIDESCA vigilância de que a Senhora Guida é epígono.

Soa tanto a desajuste e a fealdade todo este justiceirismo dela.

Só sei que o seu delator fiel, o agente servil da queixa-precesso-Charrua, é meu colega na escola, onde sinceramente o terror abunda e as pressões SER OU NÃO SER ESCOLA são do pior, onde a plena informatização não chegou, onde os funcionários faltaram clamorosamente durante todo o ano, comprometendo a eficiência, onde faltam computadores e sobram as infinitas papeladas, onde mais de metade dos alunos desaparece no final do segundo período por exclusão de faltas ou por desistência pura, por desmoralização endémica, onde a cidade deprimida é a depressão da e na escola, onde os professores ainda vivem a ilusão do autoritarismo sem vertente afectiva, humanizadora!

Pois eu digo: também tenho tudo o que esta mulher tem dito em entrevistas, tudo o que foi lavrado pelos seus serviços em comunicados ridículos aflitivamente autojustificadores, tudo o que de clima depressivo se tem instigado nas escolas: os professores derreados e maltratados, sobrecarregados de inútil, reagem? A Papelândia da Ministra, a Grande Burocrata, contra-ataca e em força.

Miseráveis! Não se mancam!

Charrua é um exemplo. É a cabeça degolada à entrada da cidadela. Quem tiver medo, cala a boca.

Anónimo disse...

Podemos entender,não tanto nas entrelinhas como isso,o aviso:tenham medo!

Anónimo disse...

CARO AMIGO

SO TENHO RECEIO QUE ESTA SENHORA MANDE "FECHAR" A INTERNET.....

E ASSIM NÃO NOS PODER-MOS RIR UM POUCO, COM ESTES "PES RAPADOS", TRANSFORMADOS EM DIRECTORAS EHEHEH

É O TRISTE PORTUGAL DE HOJE

"SEM PALAVRAS"

Mar Arável disse...

A senhora diretora há 40 anos faria melhor figura - e hoje como se vê ainda viva - estaria bem onde está-

Anónimo disse...

Um asco!
Bovinamente patética...

Anónimo disse...

O facto duma Directora da DREN estar a coligir o que sai nos blogues, justifica só por si o estado a que chegou o ensino.

Aliás o desprezo pelo acto de ensinar é tal, que o "castigo" que foi dado á professor foi pô-lo a dar aulas!!!

Quanto á atitude em si, não é diferente da dum qualquer chefe repartição, pré-25/04/2004.

E ainda me vem dizer que a culpa deste estado de coisas não se deve a Salazar, que os educou?

Anónimo disse...

Se em fotografia me sinto aterrorizado com o aspecto desta coisa, Deus me livre de ver "esta coisa" ao natural.

Qum me quizer ver morto ... apresente-ma !

Falando sério, acho que até o TERROR tem medo desta personagem .

xcharissa

Anónimo disse...

Uma palavra contra o lança-chamas que se atecipou a mim e me tirou as palavras da boca quando referiu a mão porcina do ser, ao qual acrescentaria também uma cara muito muito suína.

Anónimo disse...

Era uma vez Jardim Zoológico, no qual, numa extrema remota e quase esquecida, havia uma cerca com bichinhos perdidos, entre os quais uma hipopótamo fêmea, pequenina, gorda e muito feia, que mordia em todos os bichinhos da sua cerca e assim conseguiu ser a chefe e dominante da mesma.
Só que a hipopótamo também começou a morder nos guardas da limpeza, correndo a notícia célere, sem que a Srª Tratadora encarregada pela cerca e o Director do jardim tomassem qualquer atitude para isolar o bicho malvado.
Ao saberem das proezas da hipopótamo, os jornais e as televisões fotografaram e filmaram o bicho, passando-o em todas as televisões, pelo que ela passou a ser uma vedeta nacional, enquanto ditava as regras na sua cerca ameaçava e mordia a torto e a direito.
Não fosse a sua malvadez, nunca seria conhecida fora da sua pequena cerca e sequer fora do Jardim Zoológico.
Foi então que um dia a Tratadora e o Director foram ver o bicho a ver se o acalmavam e eis senão quando este também lhes mordeu.
O leão, arraçado de hiena por parte do pai, ao saber guardou para si o ensejo de mais tarde comer a maioria dos tratadores de que não gostava e o Director do jardim e, assim, tomar conta da situação como Rei e Senhor da Selva.
Moral da história, quando se é dono de um bicho raivoso não se pode deixar morder os outros porque acabamos mordidos, por outro lado, se queremos manter a disciplina, não podemos deixar expandir os maus exemplos.
R.A.I.

Anónimo disse...

MISS PYGGY; ONDE ESTÁ O CACAS?