18.6.07

SÓCRATES E O ANÃO

Sócrates foi a Bratislava vender o seu peixe como futuro "presidente" da UE. Na "foto familiar", estava ladeado por uns gigantes eslavos e por um anão, ao canto. O anão é o primeiro-ministro da Polónia onde o seu irmão gémeo é presidente. Na conferência de imprensa, Sócrates, que está tão à vontade nestas matérias como a conduzir camiões TIR, usou da habitual langue de bois de Bruxelas. O anão não apreciou e remediou a falta de estatura com uma feroz diatribe anti-conselho europeu e respectiva "retórica". O anão, naturalmente, prepara-se para estragar o sucesso do semestre português. Nunca tinha reparado nesta dupla. Talvez valha a pena prestar-lhe mais atenção.

16 comentários:

Anónimo disse...

Por mero acaso assisti há poucos dias a uma conferência de imprensa (acho que foi isso) de ambos os Presidentes, de França e da Polónia. O Polaco, perante o ar já claramente «chateado» de Sarkozy, não parou de falar - uma seca - numa tal de «raíz quadrada» ... julgo que tenha a ver com alguma perda de influência da Polónia no âmbito do "Tratado Simplificado" ...

Anónimo disse...

Preste-lhes mais atenção, preste-lhes toda a sua atenção, porque vale a pena. Como diziam os pais dos gajos que hoje mandam nisto «estão o soprar os ventos de Leste»...

Mar Arável disse...

Já vem de longe - os homens e os

bufos não se medem aos palmos.É preciso atenção porque andam a soldo

Anónimo disse...

Pois prestem bem atenção que os tipos não vão em paneleiragens, politicamente correctos do género de golpes de cintura sem explicações convincentes e com desvalorizações do catolicismo...
Depois queixem-se...

Anónimo disse...

Boa lição!

Lembram-se do 25 de Abri, anos depois, como políticos de direita ( Portas até é náusea ) urravam contra a UE?

Nacionalismo, dizem eles!

Deve ser por acaso!

Anónimo disse...

2007-04-24 | 19:07:51
Estádio Internacional de Al-Kahder

Portugal oferece Estádio a cidade da Palestina



O novo Estádio Internacional da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento (IPAD), vai ser inaugurado segunda-feira.

O recinto, uma oferta de Portugal aos desportistas palestinianos cuja construção custou dois milhões de dólares, tem capacidade para 6.000 espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação.

A cerimónia de inauguração, que tem o alto patrocínio do presidente Mahmoud Abbas, abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.

Na cerimónia discursarão a ministra do Turismo, Khouloud Daibes, em representação do Presidente, Jorge Torres Pereira, representante de Portugal junto da Autoridade Nacional Palestiniana, em nome do Governo português e do IPAD, e o presidente da Câmara de Al- Khader, Adnan Sbeih.

Segundo informações obtidas pela Agência Lusa, Portugal irá oferecer camisolas dos jogadores Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma, que serão expostas numa sala do estádio Al-Khader.

Os organizadores estão a envidar esforços para a obtenção de mensagens vídeo de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Luís Felipe Scolari, para serem difundidas durante a cerimónia.

Segundo o representante diplomático de Portugal, estas "seriam naturalmente, mensagens de apoio às esperanças e às alegrias bem conhecidas dos praticantes e adeptos do futebol e representariam mais uma forma de passar uma mensagem de paz à juventude palestiniana, na língua internacional, que é o desporto".

Após a cerimónia inaugural, vai disputar-se um jogo entre a equipa local Al-Khader, reforçada com os melhores jogadores palestinianos, e a equipa Maccabi Akhi Natsrat (Nazareth), uma equipa da primeira divisão israelita, que integra jogadores árabes e judeus.

Khalil Shahwan, director do Departamento de Juventude e Desportos de Belém, agradeceu, em entrevista publicada hoje pelo diário El-Quds, à "nação amiga portuguesa" pela sua importante contribuição, esperando que esta sirva de exemplo a outros países, para que ajudem o povo palestiniano a realizar as suas necessidades.

Redacção Sportugal


chegou-me agora via email...

já não bastou a loucura com os estádios aqui no portugal dos malucos pela bola, agora também além fronteiras.

e morrem portugueses por falta de coordenação do inem e por não haver urgências perto.

Anónimo disse...

Mas não é Sócrates e Pedro Silva Pereira que estão na foto?
Ah! Já sei é Sócrates e Cavaco?
Pois é! na Polónia também há clones mas são perfeitos e iguaizinhos ou, então, levam a "cooperação estratégica" a sério, ao ponto de para além de almas gémeas no poder, são mesmo de carne e osso gémeos.
Se calhar é por isso que têm tomates e não toleram "retóricas" de licenciados na UI armados em engenheiros, mas que não passam de grumetes pobres do clube dos ricos.
É para estas figuras a troco de umas esmolas de sobrevivência que lá nos meteram.
R.A.I.

Anónimo disse...

Estes irmãos gémeos polacos, presidente da república e primeiro-ministro, são duas figuras sinistras. Defendem os interesses mais obscuros, com a capa de uma moralidade "à outrance", na esteira do seu compatriota João Paulo II, cujas ligações à morte de Roberto Calvi, o "banqueiro de Deus", nunca foram, como é natural, devidamente esclarecidas.
É preciso todo o cuidado com estes polacos, ultra-católicos para o que mais lhes convém.

Arrebenta disse...

Luto Total na Blogosfera Portuguesa: "The Braganza Mothers" encerra hoje as suas portas

http://braganza-mothers.blogspot.com/2007/06/um-fim-final-do-portugal-profundo-black.html#links

Anónimo disse...

vai prestar atenção aos gémeos nazis? começo a comungar das procupações de medeiros ferreira, em bichos carpinteiros, sobre as suas capacidade analíticas

Anónimo disse...

Este "anónimo católico" das 12.58 tem toda a carga humorística de um velho conhecido "carpinteiro laicista" do grupo Oriental ... um palpite.

Anónimo disse...

Ora... como se alguma dúvida houvesse ainda... O sr. socrates mostra, cada vez mais, aquilo que na verdade é... mais um chico esperto português!
A "chico espertice" portuguesa é a arma mais eficaz para se sobreviver neste "pântano" a que chamamos portugal. A selecção natural em portugal está a escolher os mais "chicos espertos", com as suas qualidades inerentes como: a mentira, a falta de verticalidade e princípios, o oportunismo, a falta de lealdade, enfim... sem fim...
Assim vão as macacadas na reublica das bananas!

P.S. - gostei de ver a prestação do sr socrates junto dos seus congeneres europeus, principalmente na resposta com que foi presenteado pelo 1º ministro polaco, que lhe disse qualquer coisa do género "Ou começa a falar a sério ou a nossa conversa acaba aqui"...

Anónimo disse...

investigue melhor o que andam os queridos gémeos a fazer: um clima de perseguição absurdo a todos os que, em algum momento, tiveram contactos com o regime comunista; funcionários públicos e jornalistas obrigados a declarar se foram militantes do partido comunista ou se trabalharam ou colaboraram com o partido comunista; padres interrogados sobre colaboracionismo com o regime comunista (quando, na verdade, esse colaboracionismo era aparente, na medida em que qualquer ida ao vaticano era precedida e seguida de largos interrogatórios), etc.
são loucos e os polacos sabem disso.
foram eleitos sem maioria, em actos eleitorais onde apenas 30 a 35% do eleitorado participou.
a direita não é isto. a direita moderna é sarkozy. não são estes gémeos "mussolini wanna be".

Anónimo disse...

Resposta exemplar do Primeiro-ministro da Polónia. Não aprecio o fundamentalismo dos gémeos na política interna, mas na política externa estão a defender briosamente os interesses polacos. Fez muito bem o "anão" em não aceitar "sermões" do banana do Sócrates. Era o que mais faltava este parvalhão estar armado em grande "estadista", só por ir ter 15 minutos de "fama" durante seis meses, indo pressionar países com os quais Portugal deveria estreitar laços, em vez de fazer fretes à Alemanha e à França.

A retórica "pró-europeia" só serve para condicionar os pequenos e medios Estados. São sempre esses que têm de sacrificar os seus interesses, enquanto os grandes não têm pejo em usar a presidência da UE para avançar a sua agenda. Um bem haja à Polónia por mandar os "professores" da UE à fava.

Al Cardoso disse...

Um par de gemeos, em que um e grande outro anao e que eu nunca tinha visto!
Ha sempre alguem a estragar as ideias da "socratissima persona", caramba que o homem nao tem sorte nenhuma!

Saudacoes da Beira.

Nuno Castro disse...

Eu acho que vai gostar da dupla. São ambos de extrema-direita e beatões como o João.