30.6.07

OS GÉMEOS PORTUGUESES


Esta coisa da presidência europeia - que começa à meia-noite - vai obrigar-nos a assistir a longuíssimas perorações de toda a gente e mais alguma sobre essa entidade mítica chamada Europa. Por exemplo, eu, em vez da langue de bois do dr. Barroso, da imaturidade cosmopolita do senhor engenheiro ou das tiradas burocráticas das maçadoras reuniões com este e aquele, preferia ver programação sobre os gémeos polacos, sobre o fundador da Turquia "moderna" ou sobre Marrocos, quem sabe, um dia também "candidato" a país europeu. Ainda há pouco, numa entrevista, Barroso lá disse que "ia junto" com o nosso primeiro-ministro a uma sessão qualquer, não sei onde. Quem sabe se a presidência não consegue gerar uma parelha tão imaginativa como a polaca, para consumo doméstico. Mostra-me o teu apoio que eu mostro-te o meu. Ah, que saudades desse galanteador da retórica política chamado António Guterres, o sempre saudoso "estratega de Lisboa". Mesmo sem nada de substancial por baixo, sempre brilhava.

4 comentários:

Anónimo disse...

guterres, o picareta falante, o pedaço de carne baptizado, "brilhava"??!!
Que confusão que aí vai na cabecinha.

Anónimo disse...

A Europa, em Portugal pelo menos, é a ditadura da descolonização. Ou, se se preferir, a «quádrupla aliança» do Sec. XIX.
O resto são "peanuts".
Alguém há-de explicar-me que Assembleia Constituinte alterou um "limite material de revisão constitucional" (de uma Constituição jamais referendada nesta III república) de modo a «adaptá-la» a um tratado constitucional supra-nacional, "em passe" de não ser referendado.
Ó, o MF que me explique, como se eu fosse muito estúpido ...

Mar Arável disse...

Vivemos de enlatados

Anónimo disse...

Balhamedeus