26.6.07

MEGA BERARDO - 2

A Berardo não chega a demissão da sua fundação. Exige a saída do regimental Mega da presidência do CCB. Assim como assim, como é ele que paga, o melhor mesmo é Isabel Pires de Lima desaparecer no deserto montada no seu camelo. Para o presidente de Serralves, a senhora - e os que se lhe seguirem - não fazem falta alguma. Basta uma secretaria de Estado (ou nem isso, acrescento). Começo a gostar de Berardo e nunca duvidei da inteligência de Gomes de Pinho. Estou bem acompanhado. Como diria outro maldito, "bravo homem: os inimigos dos meus inimigos meus aliados circunstanciais são."

14 comentários:

PintoRibeiro disse...

Não, não consigo gostar dele.
Mesmo não gostando dos outros.

escória-porco disse...

Caro João Gonçalves, esta foi, mais uma vez, no alvo. Agora só resta ao dr.Mega queixar-se ao dr.Costa (ao fim e ao cabo o apoio dado tem de valer para alguma coisa), para que este se queixe ao "engº". Mesmo que seja forçado, pelas circunstâncias, a deixar o CCB, certamente que este mago da cultura do regime terá à sua espera outro lugar. "Assim é que é e nem podia ser de outra maneira".

Anónimo disse...

Uma coisa é não gostar de Mega Ferreira, o que é legítimo.

Outra será a de achar que Berardo é uma figura consensual, o que só o tempo poderá dizer.

marinheiro de aguadoce disse...

Já fomos um país de negreiros. Agora somos um país de merceeiros.
Oh, DITOSA PÁTRIA!!!

formiga bargante disse...

Meu caro

Uma pequena correcção:

"...como é ele que paga...".

Não é "ele" que paga, somos todos nós.

E, no final, ainda arrecada as mais valias das obras entretanto compradas com 50% de dinheiro do estado, ou seja, todos nós.

Já agora, será que o José Berardo (Joe é mais internacional...) já assinou o contrato com o chamado "estado português"?

Cumprimentos

Mar Arável disse...

É fartar vilanagem !

Anónimo disse...

Ainda muito se há-de falar sobre este senhor, sobre as suas contribuições altruistas, sobre os seus donativos (!), investimentos, e a forma como está a tomar conta do panorama em Portugal.
É uma questão de tempo.

Anónimo disse...

DETESTO o Berardo, NUNCA gostei do Mega e há TANTOS Berardos e Megas neste paísito!!!!...

Oportunistas, Espertalhões.....

zlipax disse...

Tanta Paula Rego e mesmo assim a classe não se consegue comprar... triste país, este.

a malta da cultura, desde a ministra às tutelas todas, uma por uma, não tem quem lhe pise os calos nem quem lhes aperte nas feridas, excepto por episódiozecos desse género, ao jeitinho populista de quem se prepara, por outro lado - e não esquecer - para investir num clube de futebol, o que, se não diz tudo, diz o suficiente.

quem o sabe é o Rio, mas infelizmente, também pelas razões erradas.

Enfim, triste país, este.

Anónimo disse...

É com os parvos que os espertos se governam.

Anónimo disse...

Tendo em conta os milhões que Serralves abicha todos os anos do ministério da cultura... estão a falar com voz muito forte... Se Serralves tivesse só de se contentar com os privados (?) não falava de barriguinha cheia!

Salmonete de coentrada

Anónimo disse...

É uma chatice mas nem muito dinheiro cura ou ajuda a disfarçar a falta de educação.
Berardo é um "carroceiro" para quem o gozo da vida é acumular dinheiro e património.
Só neste lugar mal cheiroso e cheio de gente servil é que os "Berardos" têm estatuto de gente respeitável e com comenda!

Anónimo disse...

Gosto do estilo de novo-rico do Berardo. O tipo mal sabe falar português, mas está visto que põe a classe política de gatas. E isso faz falta a este nosso país.
Este episódio lembra-me o do Sócrates na Autoeuropa a dar as boas-vindas ao novo Director-Geral da empresa alemã. Um 1.º ministro que ao receber o líder de uma empresa fixada no nosso país, em tom delicodoce lhe disse, por outras palavras que para a empresa se manter cá, os portugueses não se importam de "baixar as calcinhas", e seja o que eles quiserem. Como se a manutenção de uma empresa em Portugal dependesse do blálá do Governo, e não das condições concorrenciais com outros países.

Anónimo disse...

de merceiros??
faça o percurso do senhor em causa e veja que ainda e realmente estamos na fase dos negreiros