27.6.07

LER OS OUTROS

"... apenas mereciam pelourinhos." (Um)

E tu, João, se em vez de fufalhadas pueris te pusesses a rever a "estratégia" de imagem do dr. Negrão, não prestarias melhor serviço a esse noviço do que permitir que ele se enrede em "subtis nuances" da fala? (Dois)

Outro dia ofereci este livro a um amigo. Pensando melhor, quem o devia ler é o pai dele, embora duvide que alguma vez venha a perceber que massacre é aquele de que o autor fala, contrariamente ao filho, bem mais adulto na ingenuidade da sua adolescência. Na realidade, "a velhice não é uma batalha, é um massacre." (Três)

Sobre o pior do regime - dos que começam de pequeninos e que já nasceram velhos - este texto de outro João (Quatro)

"Agendas" a fingir e "agendas" que interessam (Cinco)

Boa questão reformadora (Seis)

2 comentários:

João Villalobos disse...

Bom dia João, obrigado pelo conselho mas deixo-te aqui duas notas:
1. O envolvimento da agência terminou com a primeira fase da campanha de Fernando Negrão, ou seja, antes do debate da Sic Notícias.
2. Já uma vez tentei explicar-te que, ao contrário do que é a tónica deste teu espaço, eu reservo para o Corta-Fitas uma forte componente de disparate que equilibra a seriedade do meu outro lado da vida. Cada um recorre às suas válvulas de escape. :)
Abraço e saudades

Anónimo disse...

A propósito de «uma forte componente de disparate» :

«Apenas 71 rendas foram actualizadas

MANUEL ESTEVES

Lisboa atrasa aplicação da nova reforma.

Um ano depois da entrada em vigor da lei central do Novo Regime de Arrendamento Urbano, só estão em actualização 71 rendas. Este número - insignificante face às 400 mil casas com rendas desajustadas dos valores de mercado - põe seriamente em causa o cumprimento da fasquia da actualização de 20 mil rendas até final do ano, inicialmente fixada pelo secretário de Estado adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita».
(DN, 28-06-2007)

PS : O Sr Eduardo Cabrita julga-se na URSS ou em Angola ...