19.6.07

GENTE PARA TUDO

O governo mandou à Madeira um ajudante do senhor primeiro-primeiro para o representar na posse do governo regional. Para Sócrates - que, para começar, já foi obrigado a devolver 25 milhões de euros a Alberto João -, a Madeira é coisa apenas para secretário de Estado. Azar. Por vontade dos madeirenses, quem manda na Madeira é Alberto João Jardim. Sócrates até podia ter enviado o porteiro que era a mesma coisa. A elevação com que trata os assuntos de Estado que não lhe dão jeito fica bem retratada na deslocação deste infeliz serventuário. Felizmente que há gente para tudo.

9 comentários:

Fernanda Valente disse...

Alegadamente, duvido da isenção do poder judicial madeirense e com o dinheiro dos contribuintes não se deve brincar. Mas, parece que há quem não pense assim...

FNV disse...

um abraço de parabéns por quatro anos de pau-de-marmeleiro;)

Anónimo disse...

Serventuário salvo seja, se é Secretário de Estado...

Percebo o seu ponto de vista - em alguns casos até concordarei - de colocar Secretarios de Estado ao nivel de Mulheres a dias (Sem ofensa a estas ultimas claro está)

Anónimo disse...

O poder judicial nunca poderia ser «madeirense» ... desde os «Juízeas de Fóra», pelo menos.

Anónimo disse...

ó morsa és tão boazinha---

Anónimo disse...

Temos que convir que o Soba da Madeira, pela sua dialéctica e comportamento manipulador do poder democrático e a sua prosápia face aos demais órgãos políticos e até de soberania nacionais, não merecia sequer a presença do motorista do tal Secretário de Estado.
No entanto, se estamos num Estado de Direito, se as instituições são legítimas e estão legitimadas pelo voto popular, deve cumprir-se o protocolo e a normal cortesia e “fair-play” entre as instituições politicas.
R.A.I.

Mar Arável disse...

VOCÊ ESTÁ SEMPRE A ARREAR NOS DEFICIENTES

Anónimo disse...

« (...)manipulador do poder democrático e a sua prosápia face aos demais órgãos (...)».

Ai sim ?
Há um «poder democrático» ?

Anónimo disse...

Antes de mais respeitem os Madeirenses e a sua vontade. Que queiram diminuir Alberto João Jardim pela sua postura incorrecta, e linguagem a roçar o obsceno tudo bem. Ninguém na Madeira é parvo nem menos inteligente que no Continente, portanto o facto de enviarem para a Madeira um Secretário de Estado das Limpezas ao Domingo não é ofensivo para AJJ, mas sim para os Madeirenses. Poder democrático? Sim, há. E esta é mais uma das razões pelas quais a esquerda nunca terá lugar no Governo Regional, o contínuo desrespeito pelo POVO Madeirense, que é tão Português quanto o Beirão, o Alentejano ou o Alfacinha.