30.6.07

ENFIADO NA POLTRONA DA SUA MELANCOLIA


Raquel Henriques da Silva - uma figura da "cultura portuguesa" que até costuma opinar com oportunidade - veio em defesa do "vulto" Mega Ferreira, alegadamente vexado pelo comendador Berardo. Raquel foi durante muitos anos a papisa dos museus portugueses e é, por direito próprio, um ilustre membro da corte, apesar de "reformada". De Berardo, o do museu, só se aproveita, de acordo com Raquel, o sr. Capelo, responsável pela colecção apenas até determinado momento. O resto é arrivismo e provocação ao fabuloso Mega. Por sinal, o dito Mega, pago para gerir o CCB e, por tabela, a instalação do Museu Berardo, fez o que pôde para dourar a inércia. Como se o referido Museu tivesse aterrado em Belém vindo directamente da lua e não do acordo leonino que ele, Pires de Lima e Sócrates estabeleceram com o comendador, com o dinheiro do contribuinte que, por acaso, também os suporta a todos, a uns mais do que a outros. Como escreveu numa "sms" um amigo, bem conhecido nas "letras", mas felizmente alérgico a nomenclaturas: "coitado do Mega Ferreira, tão isolado na vida, tão deprimido nas sensações, coitado dele, enfiado na poltrona da sua melancolia."

Adenda: É evidente que a veneranda figura do dr. Mega só abriu a boca para outra veneranda instituição chamada Expresso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Veneranda Figura há só uma,
O Doutor Salazar e mais nenhuma!!!

Anónimo disse...

Hoje fui ver a exposição.Vou frequentemente ao CCB e, se não vi todas as exposições, vi a maioria.O que lá está agora, é uma maravilha, que explica muitas das dúvidas dos nossos agentes da "cultura".

A "cultura" para essa gente é a que eles próprios usufruem,dirigem a seu belo prazer, sem arriscar um tostão, sem dar explicações a ninguem.

Se o Sr. Mega não está de acordo, tem uma medida séria a tomar.Pede a demissão de CCB e da Colecção!

Bem vistas as coisas não lhe acrescenta nada!

Anónimo disse...

Concordo venerada figura só mesmo Salazar e mais ninguém.......