22.6.07

C.C. BERARDO


Aos poucos, o comendador Berardo - faz ele muito bem - vai comprando o que resta do que foi Portugal. Sugeria-lhe que, em vez de um banco com a marca "Benfica" (consta que o Benfica, que é uma nação, vai ser dele, no que consegue ser mais feliz que o país que o pariu que já nem a isso ressuma), adquirisse o próprio Banco de Portugal, o Parlamento, o governo e meia dúzia de autarquias. Para já, Berardo - depois de Belmiro de Azevedo se ter muito legitimamente colocado nas tintas para isto que passa por um país - é imperador no esterco, rei dos patos-bravos e cobridor garboso do regime. Basta passar pelo CCB, o ex-libris do "cavaquismo", para se perceber que Berardo é a verdadeira bandeira nacional. Colocou Isabel Pires de Lima e o Estado eternamente presos à figura de um camelo graças ao "negócio" com a sua colecção de pintura. Se eu fosse a ele, exigia a mudança do nome do equipamento dirigido pelo comissário Mega, o 17º da lista Costa, para o verdadeiro: centro comendador Berardo, CCB. Como diria Salazar, às voltas no túmulo raso, está muito bem assim e não podia ser de outra maneira.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bonito foi ver o "SR.COMENDADOR" ontem no programa negócios da semana na sic noticias afirmar que temos um bom ministro da economia!!!!só se for para ele e mais os amigos, porque para mim não tem sido nada bom!!!!!

Anónimo disse...

Já agora mudem a bandeira nacional. Mas para vermelho não.

Anónimo disse...

Quem estará por detrás de Berardo?
Ao ouvir o homem não encontro “camioneta” para tanta “areia”.
Até porque de repente apareceu tanta “areia” ?.
Bem, poderá ter arranjado bons “camionistas”!.
Aqui há uns anos também apareceu muita “areia fina” e uma “camioneta fina” que se dizia serem guiadas por “motoristas” do largo do Rato e “Macau” …
Passado algum tempo, tudo desapareceu, fazendo algumas mossas pelo caminho…
Agora, se o camião vira, vamos comer muita areia …
R.A.I.

Mar Arável disse...

SÓ FALTAVA O BERARDO COMPRAR O BENFICA.ADMITO QUE AO INVÉS DO QUE CAÍU DA CADEIRA - ESTE BERARDO CAIA DO BANCO

Anónimo disse...

Não se esqueça do SLB, Sport Lisboa e Berardo.

Anónimo disse...

Este BERARDO põe-me os cabelos em pé!!! Pertence ao grupo dos que NÃO SUPORTO ouvi-lo!!...
Não consigo perceber-lhe CULTURA alguma...só interesses económicos=dinheiro, dinheiro+dinheiro!!

Claro que "em terra de cegos, quem tem olho é Rei!!"