21.6.07

BANANA SPLIT


Regressou o Cavaco "dois em um", o ex-bom aluno europeu e o bom professor presidencial. O PR já percebeu perfeitamente que o primeiro-ministro não "pesca" nada das questões europeias e tenta já amortecer a trapalhada que aí vem com a presidência portuguesa. Nós também já percebemos que, nesta matéria como noutras, Cavaco não vai deixar os seus créditos por mãos alheias. Espero que, finalmente, haja um "conflito estratégico", nem que seja de salão. Afinal, é dessa massa que é feita a vida dos povos. Mesmo dos mais bananas, como o nosso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda eu gostava de saber qual é a mais valia que Cavaco traz ao país em matéria de questões europeias. É a favor da "Constituição" Europeia, ou o seu sucedâneo, e a ainda por cima é contra o referendo. Em que é que isso ajuda o país??

Cada vez admiro mais países como a República Checa ou a Polónia (não me refiro óbviamente à política interna) que são pobres mas honrados. Não há nada que pague o respeito próprio e a auto-estima.

Voltando a Cavaco, não estaríamos muito melhor com uma Monarquia? Eu sou simpatizante da causa, por isso não pretendo ter isenção nesta matéria. Mas, caramba, ao menos D. Duarte não tem este discurso pacóvio do "bom aluno europeu", ou de que "a Europa não está pronta para ter outro fracasso". Mas para que é que temos de fazer nossas as "dores" dos outros?? Não foi Portugal que esteve por detrás da "Constituição", nem iremos ganhar nada com ela (pelo contrário), portanto, para que é que havemos de nos lamentarmos se esta não fôr adoptada? Que idiotice.

D. Duarte é das poucas personalidades públicas que não se deixou iludir e comprar pelo "europeísmo" federalista, que mina a autoconfiança e o brio dos portugueses. Ao menos sempre é uma reserva da Nação, porque tenho a impressão que daqui a uns anos, os actuais protagonistas políticos estarão todos queimados...

Mar Arável disse...

CUIDADO COM O DONO

O CÃO ESTÁ PRESO (?)