27.4.07

O PROFISSIONAL- 3

"Identifico-me com o programa do Governo e com a história do PS", afirmou o dr. Pina Moura na entrevista da RTP. Este oxímoro - já que este governo tem tanto a ver com a "história do PS" como eu - resume o cinismo estalinista deste grande gestor nacional (Moura disse que a PRISA o convidou por causa dos seus extraordinários méritos gestionários, sem se rir, como se os espectadores fossem todos retardados mentais). Pina Moura é daquelas criaturas que devem ser escrutinadas minuto a minuto. Aliás, seria interessante recordar como é que o "camarada" Mário Soares o avaliava quando ele era ministro das finanças e da economia e o que dele murmurava junto do bonzinho Guterres. Todavia, como Pina Moura não mudou uma vírgula no seu cânone e Soares já acha sublime o bacharel Pinto de Sousa, tudo é possível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já li duas vezes o escrito de Medeiros Ferreira "Comemorações", nos «Bichos». Perpassa ali por sob o texto manifesto ("o actual regime democrático"; "enquanto houver regime") como que uma dúvida. Apontada, é claro, a Cavaco Silva. Porque será ?

Anónimo disse...

Você já devia saber que o Soares acha uma coisa hoje, outra amanhã, e nenhuma delas tem a ver com o que "pensava" no passado! Com este também não se pode contar - é um "troca-tintas", um oportunista, um cínico!

Anónimo disse...

antes deambulavam com o capital debaixo do braço
hoje continuam com o capital mas na conta bancária

são os piores estes ex-vermelhos
é mais ou menos como os ex-fumadores