23.4.07

O ESTRANHO CASO DO LACAIO DO PS


Este lacaio do PS - deste PS - veio meter-se comigo a propósito daquilo que faço profissionalmente e daquilo que escrevo. Direito dele. Para começar, nunca realizei uma sindicância embora a sua pobre cabeça esteja manifestamente a precisar de uma com urgência. Pelo teor da posta, vê-se que o lacaio tem espírito inquisitorial - mais, até, do que alguém que "inspecciona" - típico dos pífios herdeiros do dr. Afonso Costa. Este tardio jacobino também verbera, por tabela, o General Ramalho Eanes quando devia lavar a boca antes de pronunciar ou escrever o seu nome. Foi ele quem lhe outorgou o direito à imbecilidade depois do 25 de Novembro ou a sua idade mental não lhe permite apreender esta evidência? A prosa deste cavalheiro ressuma o ódio pequeno burguês assassino da 1ª República, o que significa que a criatura ainda não abandonou mentalmente o Terreiro do Paço do dia 1 de Fevereiro de 1908. Já que mencionou livros - o que prova que é apenas um analfabeto funcional - recomendo-lhe as "Cartas D'El Rei D. Carlos I a João Franco Castello-Branco, seu último Presidente do Conselho", reeditado pela Bertrand. A criatura - problema dela - é daquelas a quem João Franco se referia como não tendo sequer o "direito a querer ser bem governado" e que aprecia a trela partidária. Direito dela. Finalmente, e quanto à ilustração da sua "posta de pescada", a sopa enlatada de tomate, é a que, se um dia tiver a infelicidade de me cruzar consigo, lhe atirarei à cara. Quanto ao genuíno produto da sopa, duvido que o possua.

10 comentários:

Anónimo disse...

Enfiou a carapuça

João Gonçalves disse...

Veja lá não lhe enfie outra coisa a si, cobarde anónimo.

Anónimo disse...

humm bem me diziam que era um intlectual eheheheheh

Anónimo disse...

Deixa a raiva... para quê?
Pensa antes,,e quando estiver certo escreva...
Deixe oa lobos uivar.
Calma..
Gosto de o ler quando as seus pensamentos não são turvados pela raiva ou pela decepção.
Porque ferve em pouca água?

Peliteiro disse...

Se o Abrantes for tão parcial em tudo como o foi no tema das farmácias, pode-se dizer que é um verdadeiro lambe-botas, tentando branquear de todos os modos o falhanço do PS.

A.Teixeira disse...

Como suspeitava, o João Gonçalves é um recomendador compulsivo. Antes de recomendar outro livro e para além da sua promessa tradicional de “bengaladas”, seria interessante refutar de uma forma substantiva as duas galgas apontadas por Miguel Abrantes na obra que recomendara previamente de Dietrich Schwanitz. Há um certo protocolo de conduta para quem queira ser levado a sério nas suas recomendações, nomeadamente sustentá-las…Ou não me diga que as suas são todas na brincadeira?

É que se são, peço-lhe desculpa, porque as figuras que por aqui faz só têm piada se o João Gonçalves se levar a sério.

Anónimo disse...

Força JG, não poupes esses medíocres.

joshua disse...

Conheço bem os arranques da raiva, arranques de touro na hora da cobrição furiosa, João.
Quanto ao Abrantes, por amor de Deus, nunca vi tão triste falta de talento.

Tão espessa canina subserviência à doxa partidária.

É deixar ladrar!!!!

João Távora disse...

Prosa fina caro João. Melhor só mesmo as velhas mas eficazes bengaladas.
Abraço

Anónimo disse...

Ó homem, o que essa lombriga amestrada do PS pretende é que, precismante, lhe dê atenção. Deixe-se disso e vai ver que a coisa morre e ela procurará, de pronto, outro hospedeiro.