29.10.06

QUERIDO LÍDER


A grande surpresa do dia é, sem sombra de dúvida, a eleição, por 97% dos votos dos militantes "mesmo militantes" do PS, do seu secretário-geral, o honorável camarada José Sócrates. Nem no tempo em que o partido era vivo se alcançou tamanha proeza. A última vez que um líder foi reconduzido neste registo albano-coreano aconteceu em 2001, com o camarada António Guterres. Depois seguiu-se uma entronização patética no Pavilhão Atlântico que culminou, em Dezembro do mesmo ano, com a fuga envergonhada do líder depois de uma estrondosa derrota na urna que conta, o país. Não sou socialista, mas teria vergonha de ver o partido de Soares, Zenha, Soromenho ou Medeiros Ferreira transformado neste imenso e branco deserto "ideológico", dirigido por um bando de jovens turcos tecnologicamente "musculados". Ironia a deste PS que nos ensinou a "amar" a democracia e que, agora, está nas mãos de uma pequeníssima nomenclatura de aprendizes de democratas. E maus, ainda por cima. Paz à sua alma socialista.

9 comentários:

Anónimo disse...

Esta Clarinha estalino-socrática vai longe. Ai vai, vai.

Anónimo disse...

Sera assim ? Sera que a maioria dos socialistas estao nesses 97%?
Sinceramente penso que nao. Por outro lado transformar um congresso partidario em conversas sobre a governacao, sem nunca pedir a participacao dos militantes ao longo dos meses de governacao, contraria os estatutos do PS. Este partido ainda vai ser uma SAD - sociedade anonima democratica, sem militantes activos, e uma direccao reduzida e fechada.
Sera a Clarinha da nomenclatura ...

Anónimo disse...

«Em primeiro lugar, Sócrates não tem culpa que mais ninguém no PS se apresente a eleições».

Ehehehehehe ...
Adoro ela.

Anónimo disse...

Perguntam-se algumas almas mais aflitas se ao Querido Querido Líder não irá crescer-lhe, em sítio conveniente a um político moderno-liberal-e-que-faz~jogging, uma valente bigodaça de matriz assim Georgiana... E se eles lá no PS não passarão a iniciar cada dia, devidamente orientados ao Farol, entoando Cânticos ao Amado Chefe...
( já agora, passo de ganso nas paradas? bom, enfim, talvez mais cacarejar de galinha emplumada)

Anónimo disse...

"chamar aos dirigentes actuais do PS "deserto ideológico" e "jovens turcos tecnologicamente musculados" e "aprendizes de democratas" é pura e simplesmente insultar 97% dos militantes do PS."

Não sei se alguns não mereceriam insultos piores, mas estou certo que tamanha unanimidade, em democracia, resulta ou de um "arrumar a casa", ou de uma "procissão dos tachos", ou de ambas as coisas.
Mas é aos 3% de "dissidentes" que eu rendo a minha homenagem.

Um Poema disse...

Mas os 97% representam quanto, na realidade?... São 97% de todos os 'chuchalistas', ou 97% apenas dos votantes?...
É que nesta última hipótese falta saber qual foi a percentagem de votantes.
Se são 97% de todos, então o país está intelectualmente muito mais pobre do que se imaginava.
Um abraço

Anónimo disse...

Parece que votaram cerca de 25.000 militantes, num universo de cerca de 80.000. Ou seja, os que votaram constituem cerca de 31% dos militantes do PS.
Às vezes, as minorias parecem maiores do que são. O pior é que os enganos lançados pelas minorias tendem a ser engolidos que nem pílulas douradas pelas maiorias distraídas.

Anónimo disse...

eu sei que incomoda, eu sei. eu sei quanto incomoda a direita ter que ser direita perante uma esquerda assim, eu sei...

há momentos em que apetece mandar toda a gentalha à fava

Raimundo_Lulio disse...

Não posso estar mais de acordo.
Em breve esta orgia "socialista" acabará, a cena repetir-se-á. O lider fugirá e o que restar serão cacos, que os desgraçados dos militantes de base terão que recolher. Os ministros e outros canhotos exilar-se-ão nalgumas empresas públicas e privadas a troco das actuais e estranhíssimos negócios.