26.10.06

O REPRESENTANTE


Para a semana, o dr. Pinto Monteiro, o sr. PGR, terá que indicar novo nome ao conselho superior do Ministério Público para vice-procurador-geral, normalmente a criatura que trata da intendência. Com o devido respeito, a coisa é muito simples. Ou o sr. PGR torna a colocar em cima da mesa o nome do dr. Mário Gomes Dias, ou o sr. PGR jamais se libertará da canga corporativa que lhe querem vestir. O dr. Pinto Monteiro, como PGR, é o representante dos "ausentes, dos incertos e dos incapazes" e do Estado enquanto acusador público. Não representa o sindicato do MP.

7 comentários:

Anónimo disse...

Se gostas de carros visita www.velocidadefuriosa.blogspot.com

Anónimo disse...

Não vejo porque não está na sua lista o nosso blogue? Alguma razão em especial ou simples desconhecimento?Nós também somos bons...veja com os seus olhos
um abraço aRCAIANO

Anónimo disse...

qual a posição do sindicato do MP, acerca deste caso?
não quer o nome sugerido?
está isso escrito em algum lado?

mais longe:
os sindicatos, são como os funcionários públicos: responsáveis por tudo de mal que há neste pais? como?

não será tempo de rever essa obsessão estéril com sindicatos e sindicalistas?
ou será que gostava
de ter sido sindicalista, mas...

(estou á espera que o sr procurador apresente o memso nome, mas com morada diferente...)

Anónimo disse...

Parece-me que os apoiantes da estratégia governamental para a justiça estão convencidos que o actual PGR foi nomeado para exercer funções de cão de fila do governo. Será?

josé disse...

Comentário retirado do blog Incursões, subscrito por GOmez:

Gomez diz...

João Correia, advogado e membro do CSMP, eleito pela AR, decidiu tornar público o seu voto contra a nomeação de Gomes Dias para Vice-PGR, desmentindo aqueles que têm pressuposto um alinhamento marcadamente "corporativo" naquela votação. E explica porquê: "o facto de o doutor Pinto Monteiro ter o direito de escolher uma pessoa da sua confiança, não dispensa que esta tenha tecnicamente um carismo que sirva as necessidades da PGR". Sobre o vetado, afirma que "é alguém há muito fora dos tribunais e o Ministério Público precisa de um Vice-PGR que venha da magistratura activa".
Com a capacidade que se lhe reconhece para o melhor, mas por vezes também para o pior, alvitra, como bons candidatos ao cargo, respectivamente, os nomes de Pinto Nogueira e de Cândida Almeida.
A ler na "Visão" de hoje, p.34.

João COrreia também será um perigoso sindicalista?

Quanto ao bloguítica, passo o comentário. Geralmente não merece comentários.

Anónimo disse...

Pois é mas o PGR devia ter o direito de escolher a sua própria equipa! Assim, parece o que é, vai lá colocar alguem que agradeceré aos votantes, isto é, a quem o lá pôs!

Depois digam que na PGR ninguem se entende!

Pois não! Em política o que parece é!

Anónimo disse...

O problema do senhor em causa deve chamar-se:

Maçonaria

e pronto!
Não pertence, não serve!