17.10.06

IMPOSTOS E CASAMENTOS


A "família" tradicional - marido e mulher - tem um novo aliado no senhor ministro das Finanças. Com método, Teixeira dos Santos explicou que, ao equiparar o limite das deduções de IRS ao dos "solteiros", não só causa automaticamente mais "justiça social" - este insuportável jargão que serve para tudo - como evita que os casais espertalhões entreguem declarações como se fossem solteiros. Todavia, o argumento mais divertido foi mesmo o do encorajamento à "família", à ideia de "constituir família". Faz-me lembrar aqueles assistencialistas formados no "antigo regime" que, nas visitas boazinhas aos bairros paupérrimos, achavam que os "pobres" se "salvavam" casando uns com os outros. A diferença é que, daqui a umas semanas, esta mesma rapaziada vai andar aí, pelas ruas, a defender o aborto. Enfim, coisas da "esquerda moderna".

3 comentários:

Rui MCB disse...

Olhando por outra perspectiva: mais do que um incentivo aos casados parece-me que se acabou com um desincentivo que existia.
Conheço alguns casais que se divorciaram por razões fiscais. Casados sim, mas sem custos além da boda. Enfim, uma canseira.

Unknown disse...

Porque não acabam com tudo?
Esta vida é uma canseira...

Anónimo disse...

Enfim, coisas da "esquerda moderna" versus "paneleirices da tradicional minoria estatatística da natureza animal"

assinado por FAMÍLIA